quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Grande Cruzeiro recebe visita do vereador Adeli Sell


Ano Novo, Vida Nova! É isso que todos nós queremos, ou pelo menos esperamos, a cada início de ano, não é? Infelizmente não é o que está acontecendo com os moradores da Grande Cruzeiro, mais precisamente da comunidade que reside no Beco 82, em Porto Alegre.

Há 7 anos a comunidade reivindica o asfaltamento da região, repleta de ruelas irregulares que inundam e levam lixo a cada chuva que atinge a cidade. “Caminhão de bombeiro não passa aqui. Não temos acesso”, relata uma moradora.  “Nem do lixo”, completa outro residente.
Eles relatam o sofrimento dos garis para conseguir fazer a coleta na região. Como os caminhões da prefeitura não conseguem entrar na vila, os garis improvisam lonas de plásticos, colocam o lixo em cima e arrastam o material coletado por cerca de 100 metros até o caminhão. “É uma vergonha o recolhimento do lixo aqui dentro”, afirma uma das moradoras.
Outra preocupação diz respeito às obras da Copa de 2014. A vida da comunidade será bastante alterada, principalmente pela abertura da Avenida Tronco. A cidade e alguns moradores serão beneficiados com a construção, mas há muitos outros que ainda não sabem o destino das suas famílias devido às remoções que deverão ocorrer.
A saúde, como no restante da cidade, também é questionada. Eles afirmam que se não estiverem literalmente morrendo, precisam aguardar horas na fila. Quando são atendidos, a consulta é precária e não dura mais do 5 minutos.
Ciente dos problemas, o vereador Adeli Sell se comprometeu com a comunidade. “Não posso deixar que esta região fique desastida pelo Executivo Municipal”, disse Adeli, que prometeu empenho na busca por soluções.
Assessoria do vereador

Nenhum comentário: