segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Adeli e ONG Brasil sem Grades são recebidos pelo secretário Michels


Michels se mostrou bastante receptivo e prometeu ajudar a ONG
Foto: Rodnei Torres
Com o objetivo de buscar parcerias que garantam o direito à segurança aos nossos cidadãos porto-alegrenses, o vereador e presidente municipal do PT, Adeli Sell, e o vice-presidente da ONG Brasil sem Grades, Raul Cohen, visitaram nesta última sexta-feira o Secretário Estadual de Segurança Pública, Airton Michels.

Na oportunidade, Cohen apresentou o trabalho realizado pela organização e propôs uma parceira com o governo do Estado para tentar despertar a consciência da população para a necessidade de melhorias na segurança pública. A ideia da ONG é promover e incentivar a segurança através de campanhas, eventos, estudos, pesquisas, etc, além de promover a educação, a capacitação da segurança e a valorização humana.

A ONG Brasil Sem Grades (BSG) foi fundada em novembro de 2002 pelo empresário Luiz Fernando Oderich após ter seu único filho, Max Fernando de Paiva Oderich, assassinado durante um assalto na cidade de Porto Alegre. Trata-se de uma organização não governamental sem fins lucrativos que tem como missão despertar a consciência da população brasileira através do desenvolvimento social e de ações voltadas para o combate às causas da criminalidade.

A BSG entende que as grades representam a tentativa de conviver com a criminalidade. O que a gente quer e propõe à sociedade é enfrentar as causas: a falta de planejamento familiar, a falta de paternidade responsável e a legislação penal muito liberal, assegura a ONG.

Assessoria do Vereador

Nenhum comentário: