quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Telefonia móvel - De mal a pior

O vereador Adeli Sell está travando uma luta ferrenha contra as empresas de telefonia. Hoje, ao analisar os dados que a Câmara Municipal dispõe sobre a telefonia móvel, principalmente no que se refere ao tempo gasto pelas instituições para tratar do tema - cerca de 25% do judiciário, 25% dos procons, 25% dos juizos de pequenas causas –, Adeli concluiu que o mais nefasto prejuizo econômico e social à sociedade brasileira é dado pelas empresas de telefonia móvel.

“Estamos falando de um processo de deseconomia, sempre em prejuizo dos cidadãos e dos consumidores”, apontou. Para tanto, Adeli está trabalhando em várias frentes para tentar ajudar o consumidor indefeso. Já iniciou um abaixo-assinado para entregar ao Ministro das Comunicações; redigiu um ofício para o presidente da Comissão de Direitos Humanos e Defesa do Consumidor da Câmara Municipal, propondo inicialmente a ouvida da empresa que "presta" serviços ao legislativo, para depois ouvir também as outras.

Em requerimento, também solicitou ao Presidente da Câmara que abra processo de rompimento de contrato, com pedido de ressarcimento de perdas e danos para a Câmara e para os(as) 36 vereadores(as). “Eu vou lutar pelos que não tem o que fazer, os que não tem vez nem voz”, disse Adeli.

Assessoria do Vereador

Nenhum comentário: