terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Adeli participa de ato de apoio a Luciana Genro

Adeli manifesta apoio à deputada federal e...
O ato de apoio à deputada federal pelo Psol Luciana Genro — impedida por lei de concorrer na próxima eleição, porque seu pai, Tarso Genro, foi eleito governador — reuniu na noite desta segunda-feira (06.12) diversas lideranças da sociedade.

Do auditório lotado da faculdade de Direito da UFRGS, o vereador e presidente do PT em Porto Alegre Adeli Sell manifestou seu desejo para que Luciana seja liberada para disputar a vereança da Capital em 2012, como ela almeja.

Depois que Tarso Genro venceu a eleição ao Piratini, Luciana acabou enquadrada em um dispositivo constitucional: para evitar nepotismo, a lei impede que cônjuges filhos ou netos concorram a cargos hierarquicamente inferiores.


... cumprimenta o amigo Antônio Augusto Mayer dos Santos
 Segundo o advogado que trata do caso, Antônio Augusto Mayer dos Santos, a Constituição Federal e a jurisprudência não podem ser estáticas. “Nós vamos extrair do texto constitucional uma interpretação atualizada, coerente e contemporânea, levando em conta fatos e provas que mostram que Luciana e Tarso Genro têm trajetórias políticas rigorosamente distintas e incomunicáveis.”

Mayer dos Santos vai se basear também na questão da circunscrição. Na interpretação do advogado, não é possível admitir que um vereador da Câmara Municipal de Porto Alegre seja subordinado política, jurídica ou geograficamente ao governo do Estado.

Assessoria do Vereador com informações do Correio do Povo

Nenhum comentário: