quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Comunidade da Cruzeiro vai indicar 3 pessoas para integrar comitê gestor das obras da avenida Tronco


Fortunati entre os vereadores Adeli Sell e DJ Cassiá
A Comissão de Defesa do Consumidor e Direitos Humanos (Cedecondh) da Câmara Municipal de Porto Alegre, acompanhada de lideranças da Vila Cruzeiro, visitou nesta última quarta-feira (03/11) o prefeito José Fortunati. Na oportunidade, a comunidade, que reivindica maior participação nas decisões que envolvem a obra de reurbanização da Avenida Tronco e a conseqüente remoção de famílias, teve uma de suas solicitações acatada.

O prefeito afirmou que incluirá no Comitê Gestor três pessoas indicadas pela comunidade. “Com isso aproximamos, ainda mais, a população de todo processo para realização desta grande obra da cidade”, declarou Fortunati.

 Na avaliação de Michael Santos, Coordenador Geral da Comissão de Habitação/Secopa e Presidente da Associação de Moradores da Vila Tronco Postão, o desfecho foi favorável. "Saímos satisfeitos da conversa com o prefeito. Ele atendeu a nossa demanda prioritária de estar participando do GT dos técnicos da prefeitura sobre as obras da Copa de 2014", avaliou.

Por outro lado, ressaltou Santos, a comunidade segue fragilizada, pois ainda não obteve do prefeito as respostas sobre a colocação das famílias atingidas pela duplicação da avenida.

Para o vereador Adeli Sell, integrante da Comissão, a medida retrata uma "atitude pioneira e ousada do Executivo em integrar membros da sociedade civil num comitê gestor".
Também participaram do encontro os vereadores Dj Cassiá e Toni Proença.

A obra
Duplicação de 3,5 quilômetros da Avenida Moab Caldas - também conhecida como Avenida Tronco -, entre a Carlos Barbosa e a Icaraí, sendo construídos corredores de ônibus e ciclovia. O início das obras está previsto para o segundo semestre de 2011, com conclusão em 2013, ano em que acontece no Brasil a Copa das Confederações. A Secretaria da Copa tem a responsabilidade do projeto, e o investimento é de R$ 133,6 milhões. Direta ou indiretamente a obra atinge 45 vilas.

Por Tatiana Feldens, Assessoria do Vereador

Nenhum comentário: