sábado, 9 de outubro de 2010

Reunião prepara 2º turno


Na manhã deste sábado, dia 9 de outubro, houve reunião ampliada do Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores, na sede da Av. João Pessoa,  para preparar o 2º turno das eleições à presidência nacional. Além dos membros do diretório, estiveram presentes lideranças comunitárias, membros de campanhas proporcionais e grande número de militantes do partido.
Com coordenação do Presidente Municipal, vereador Adeli Sell, foi feita uma avaliação da conjuntura que levou Dilma a disputar uma segunda etapa eleitoral, com o desencadeamento de uma campanha de calúnias e difamações vistas a confundir o eleitor promovida pela campanha adversária. Na reunião do Diretório Municipal, houve deliberação para pôr em prática uma série de propostas que devem ser implementadas nas próximos dias. Dentre elas, agendas descentralizadas nas 10 zonais da Capital, além das atividades gerais que englobem o conjunto das militantes e simpatizantes. A ideia é centrar no convencimento do eleitorado sobre a importância de eleger Dilma para dar prosseguimento ao projeto que está em curso, e isto pode ser feito através da comparação da atuação e resultados dos dois últimos presidentes Lula e Fernando Henrique Cardoso, ao mesmo tempo em que se desmonta a campanha caluniosa.
Dentre as próximas atividades, está agendada para quarta-feira, dia 13, um almoço reunindo vereadores de Porto Alegre e Região Metropolitana que apoiam a candidatura de Dilma Rousseff. No dia seguinte, quinta-feira, dia 14, haverá uma grande plenária de mobilização no auditório São José do Hotel Plaza São Rafael, que fica na Av. Alberto Bins. 
Para Adeli, “o sucesso obtido pela campanha de Dilma à presidência será reforçado no segundo turno, com o aprofundamento das propostas e com o desmonte deste processo despolitizado de centrar a disputa na prática desonesta de passar informações mentirosas, o que mostra justamente a falta de proposta consistente do grupo adversário”.

Lucia Jahn – MTB 16502
Tel. 51 91022913

Nenhum comentário: