sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Boletim diário - 15 de outubro



"Gosto de ser gente porque, inacabado, sei que sou um ser condicionado mas, consciente do inacabamento, sei que posso ir mais além dele". - Paulo Freire

DIA DO(A) PROFESSOR(A)
É bom que se lembre: hoje, é o Dia o Professor. Mas, professor é alguém a se lembrar todos os dias. Mesmo fora da sala de aula há tempos, por outras atividades, me sinto plenamente professor. Com saudades lembro dos meus professores que me ajudaram tanto e estão longe, e de outros que já se foram.

PARADA DE ÔNIBUS
Sumiu a parada do Gasômetro e ninguém me dá explicações na Prefeitura. Descaso. Assim, não dá...

SUJEIRA
Acorda, DMLU!
A cidade está imunda.

SMAM PERSEGUE SERVIDOR
Sim, a SMAM, pois CC representa a instituição. Não vai ficar assim. O prefeito saberá. Muda-se a SMAM ou a SMAM afunda o governo. A escolha é do prefeito.

SMAM É DITADURA DA CANETA
Mesmo havendo pareceres contra o corte de uma tipuana na parte externa da Câmara, o Secretário mandou cortar.

EM DEFESA DO AMBIENTE
Como presidente do PT, vou propor à Executiva Municipal o plantio de árvores bancado por nós, através de uma campanha militante, para repor os prejuízos causados por emissões na campanha eleitoral local.

SOLIDARIEDADE COM OS ANIMAIS
Campanha de Arrecadação de Ração para os peludos do projeto Adoradores de Vira-latas, dias 16 e 17 de outubro, das 9h às 17h, na Usina do Gasômetro! 200 bichinhos precisam da nossa ajuda! Paula mora num sítio em Viamão com mais de 180 cães e 20 gatos, todos recolhidos dos maus-tratos e abandono. Para manter o projeto, que ganhou o nome de Adoradores de Vira-Latas, Paula conta com a solidariedade de pessoas que se sensibilizam com seu trabalho e com o que consegue ganhar com um serviço de táxi-dog, rifas e venda de camisetas do projeto.

ANIMAIS
“Muito oportunas as observações da Ana Maria sobre cães de guarda. Aqui no bairro Petrópolis - onde proliferam os empreendimentos imobiliários - já vi muitos desses cães de guarda absolutamente sozinhos, amarrados no centro do terreno sem comida, sem água e sob as intempéries de chuva, lama e frio. Uma crueldade inominável! E gente lucrando com isso!” --- Astomiro

“A amizade multiplica os bens e reparte os males”.- Baltasar Gracián 

.

Nenhum comentário: