quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Boletim diário - 13 de outubro



“E no final das contas não são os anos em sua vida que conta. É a vida nos seus anos.” - Abraham Lincoln 

SOBRE O CAIS MAUÁ (I)
Tenho lido notas na mídia local de que petistas seriam contra o Projeto de Revitalização do Cais Mauá. Pode até ser, afinal a grenalização política sempre existiu e continua forte por aqui. Mas deve ser mais por desconhecimento do Projeto. Ele se pauta pelo que foi feito em Barcelona, cujo modelo sempre foi louvado por todos. Não é por vir de outro governo que um projeto é necessariamente errado.

SOBRE O CAIS MAUÁ (II)
O projeto de viabilidade econômica foi feito por um escritório local, que já trabalhou e trabalha com vários órgãos públicos sob a direção do PT. O diretor do Porto de Barcelona é um dos autores do projeto.

SECRETÁRIO DA SMAM MANDA CORTAR ÁRVORE
"A audácia não tem fim. Ontem cortaram uma árvore (tipuana) no pátio da Câmara dos Vereadores. Argumentos falsos de risco de queda! A vistoria realizada por técnico da SMAM definiu que uma poda seria suficiente para adequar ao vegetal de modo a ter visibilidade um monumento no pátio da Câmara. Como na SMAM quase tudo é decidido por CCs, veio ordem superior, diga-se gabinete do Secretário, e um CC fez vistoria virtual e determinou a remoção da árvore. A vistoria técnica inicial foi realizada por engenheiro agrônomo (Doutor em Agronomia) da Zonal Centro da SMAM. Convém dar uma olhada, pois as falcatruas ambientais parecem não ter mais limites." --- De um cidadão

DENÚNCIA GRAVE
Aqui não se faz campanha eleitoral. Aqui, sim, se denunciam arbitrariedades: "Servidora da FASE (av. Padre cacique, 1372) foi impedida de entrar no estacionamento desta instituição com seu automóvel com adesivos do partido (PT). Para assumir seu posto de trabalho e conseguir estacionar seu veículo teve que arrancar os adesivos por ordem do presidente da FASE Sr. Irani Bernardes de Souza".

VAGAS
Saindo da minha rua pela Assis Brasil, lado ímpar, até o Carrefour, encontrei cartazes em lojas de roupas femininas ou calçados solicitando pessoas com experiência na área. Para os lojistas é mais barato esta prática, porém fica difícil encontrar os candidatos...

SAÚDE
A vice-presidente do Sindicato Médico do RS (SIMERS), Maria Rita de Assis Brasil, não tem dúvida de que, com pequena reforma e instalação de equipamentos básicos, o Hospital Luterano da ULBRA pode rapidamente ser reaberto e passar a receber pacientes.

SONORIZAÇÕES FIXAS E MÓVEIS


“Crê nos que buscam a verdade. Duvida dos que a encontraram.” - André Gide

Nenhum comentário: