terça-feira, 28 de setembro de 2010

SOS BOM FIM

Prezados Senhores Representantes:




Somos eleitores e contribuintes.



Ao olhar nosso bairro e perceber a sua descaracterização, causa-nos tristeza e revolta. A displicência do poder público com os seus moradores e frequentadores tem sido contumaz.. Os problemas se multiplicam. A seguir destacamos alguns deles que urgem respostas imediatas:



1- VENDEDORES AMBULANTES



a) Qual o projeto da Prefeitura para a realocão dos vendedores ambulantes, que se multiplicam ao longo da Av. Oswaldo Aranha e das ruas Felipe Camarão e José Bonifácio? E o local criado pela Prefeitura em sua brilhante iniciativa, O Centro Popular de Compras, para esta finalidade específica, não poderia abrigar estes trabalhadores?

A impressão que se tem é que ou poder público perdeu as rédeas ou tal permissão está "sob as asas" da Secretaria responsável, a SMIC. O faz-de-conta recrudesce esta atividade irregular no bairro.



2 - CALÇADAS - Não bastasse os problemas trazidos pelos vendedores ambulantes, que obstruem a passagem dos pedestres com suas tendas de um lado e suas cadeiras de outro, bem como atrapalham a visão da chegada dos ônibus e lotações que circulam na Av. Oswaldo Aranha; enfrentamos as péssimas condições de conservação das calçadas do bairro, intransitáveis, principalmente nos dias de chuva.



Sugestão: Solicitar aos proprietários dos imóveis que executem a obra de manutenção de sua respectiva calçada, dentro de um prazo, seguindo uma padronização pré-definida pela Prefeitura. Do contrário, que as obras sejam realizadas por empresa designada pelo poder público, e que esta transfira os custos aos proprietários, juntamente com o IPTU.





3- CUIDADOS COM O PARQUE DA REDENÇÃO.



a) Limpeza e renovação da vegetação alta e baixa.



"A exemplo da experiência bem sucedida entre a empresa Pepsi e a Prefeitura da montagem de uma academia ao ar livre, não poderia este exemplo ser multiplicado, criando novas parcerias, mas desta vez preocupados com a preservação da área verde do parque?"



b) Restringir os fins para os quais o parque é usado, inibindo os grandes eventos, os quais tem como uma das consequências a morte lenta da vegetação.



Sugestão: Para tais eventos, buscar o uso mais frequente do Anfiteatro Por do Sol, localizado à beira do Rio Guaíba, construido com o dinheiro do contribuinte especialmente para este fim.





4) CERCAMENTO DO PARQUE



Atender o apelo de 57,64% da população portoalegrense, que, na última pesquisa, mostrou-se favorável.



A medida inibiria a presença diária e contrangedora de cidadãos alcoolizados, e também de outros tantos desocupados em atos vulgares em plena luz do dia.

Dentre esses e outros problemas, destacamos o mau cheiro que exala de determinadas áreas, provocado, quiçá, por alguns "desavisados" do fato de o interior do parque não ser um grande vaso sanitário à céu aberto.



Certos de sua preocupação com as necessidades e direitos dos cidadãos,

Atenciosamente,







Nenhum comentário: