sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Boletim diário - 3 de setembro



“As injúrias são os argumentos daqueles que não têm razão”.- François Fénelon


NOITE DE AUTÓGRAFO É HOJE
Convido meus amigos, amigas e pessoas interessadas em Urbanismo e questões de nossa cidade para o lançamento de meu livro PORTO ALEGRE, A MODERNIDADE SUSPENSA. O livro traz também belas fotos de Gilberto Simon, que tão bem retratam a Porto Alegre em que vivemos. Conto com a presença de todos, hoje, sexta-feira, a partir das 19 horas, no Cultural Americano (Riachuelo, 1257).

O ESTADO DA CULTURA
O Conselho Estadual de Cultural do Rio Grande do Sul está organizando o Painel “O Estado da Cultura”, que ouvirá as propostas dos candidatos ao Governo do Estado para o setor. Dera dia 9 de setembro, das 14 às 18 horas, no Auditório Barbosa Lessa do Centro Cultural CEEE Erico Veríssimo (Rua dos Andradas, 1223, Centro, Porto Alegre).
Confirme sua participação pelo e-mail cecrs@via-rs.net, ou pelo telefone (51) 3225 95 42.

EPTC
“A reportagem da página 3 do Diário Gaúcho (31 de agosto), diz que a EPTC da Prefeitura gasta UM MILHÃO DE REAIS na manutenção dos corredores de ônibus de Porto Alegre. Posso afirmar que este investimento não é feito nos corredores da Av.Bento e na 3ª Perimetral há pelo menos 4 anos. Também afirma a EPTC gasta R$ 13 mil por mês na recuperação de placas de sinalização e R$ 4 mil em painéis luminosos, o que duvidamos até pelo valor. Pedimos providênciais.” --- Mário Chavasco Rossini

DIFICULDADE NO CENSO
Muita gente tem medo de abrir sua porta e responder as perguntas do Censo 2010. Porém, essas informações coletadas são de muita importância para desenvolver políticas publicas que irão melhorar a vida da população. Colabore com a pesquisa, faça sua parte.

BOTECO DOS ANOS 70
O Ponto de Cultura do Bairro Assunção está convidando para o Embalos no Ponto, uma festa com músicas e atrações típicas dos anos 70.
Sábado, dia 4, às 19 horas, no Ponto de Cultura do Bairro Assunção (rua Bororó, 21).
Venha a caráter!

BRECHÓ
“No dia 5 de setembro, primeiro domingo do mês, acontece o tradicional brechó da ONG Bichos & Amigos, na nova sede localizada à rua Aliança, 289, Jardim Lindóia, a duas quadras do Shopping Lindóia, Zona Norte de Porto Alegre. As portas estarão abertas das 10h às 18h, como de praxe, reunindo artigos a preços módicos de moda feminina, masculina e infantil, calçados, bijouteria, enfeites, livros, CDs, LPs raros, equipamentos e muito mais.
O brechó visa arrecadar fundos para os mais de 150 gatos e cachorros acolhidos pela entidade, tratamento veterinário, esterilização e despesas gerais. Doações são bem-vindas. Informações pelo www.bichoseamigos.org.br, bichoseamigos@bichoseamigos.org.br ou 51-8461-5077. Os animais agradecem.--- ONG Bichos e Amigos

II FÓRUM ESTADUAL DO PATRIMÔNIO CULTURAL
Dias 27 e 28 de setembro, no auditório do prédio 9 FAU/PUCRS
Mais informações: http://tiny.cc/80qzn


“Não há outro inferno para o homem além da estupidez ou da maldade dos seus semelhantes”.- Doantien Sade
.

Um comentário:

Valeriobrl disse...

Parabéns, essa cidade maravilhosa está no meu coração. Agora estão na Itália, quando volto , vou a adquirir Seu livro. Um abraço a todos o companheiras/os quem trabalham na campanha pelo Tarso e Dilma.