quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Boletim diário - 22 de setembro



“A verdadeira educação consiste em pôr a descoberto ou fazer atualizar o melhor de uma pessoa. Que livro melhor que o livro da humanidade?” - Mahatma Gandhi


HOJE É O “DIA MUNDIAL NA CIDADE SEM MEU CARRO”
Vamos caminhar mais, andar de bicicleta, encontrar formas alternativas de deslocamento. Faz bem à saúde do corpo, da mente e do ambiente!

CARTILHA DA SMAM (I)
Foi lançada, ontem, pelo prefeito de Porto Alegre a Cartilha de Monumentos Inseridos em Praças e Parques de Porto Alegre, produzida pela Secretaria Municipal do Meio Ambiente. O material, necessário e fruto de iniciativa meritória, foi feito para distribuição em escolas com o objetivo de contribuir para a educação ambiental e patrimonial. Mas o resultado nada mais é que um amontoado de informações incompletas, incorretas, redigidas com erros gritantes de português e sem qualquer critério histórico ou artístico para a escolha das obras destacadas. Consta que deve ser entregue a escolas e turistas. Mas pelos tantos erros que tem, é um desserviço aos estudantes e uma afronta ao turista. Porto Alegre não merecia ser tratada assim!

CARTILHA DA SMAM (II)
A SMAM joga, mais uma vez, grana pelo ralo. Foi assim com uma publicação sobre parques e praças da “Era Beto Moesch”, com dezenas e dezenas de erros grosseiros.
Agora, na “Era Prof. Garcia”, sai mais uma cartilha com dezenas e dezenas de erros grosseiros.

RUAS DE PORTO ALEGRE
Porto Alegre tem 2.700 km de avenidas, ruas e estradas. Sim, estradas. Ainda há estradas. E todas esburacadas!

CRATERAS DO DEP
Quando a Prefeitura vai arrumar a rua Jacinto Gomes, bairro Santana, cujo asfalto foi detonado pelo DEP?

LOTAÇÕES
Estou elaborando um Projeto que viabilize as Lotações Transversais.

LIXO – ALÔ DMLU!
Favor recolher regularmente o lixo da rua Aliança, no Jardim Lindóia.

ALÔ SMIC
Favor consertar calçada do Mercado Público.

CALÇADAS DETONADAS
As calçadas do Centro estão todas detonadas, e a SMOV não vê.

UPAs
Como perguntar não ofende, pergunto:
Quando a Prefeitura vai “achar” os terrenos para instalar as Unidades de Pronto Atendimento recebidas do Governo Federal?

FLORES NA PRAÇA
“A Praça Guia Lopes deve ser ajardinada, tem muito canteiro sem plantas nativas ornamentais”. --- Marco Antonio

LIXO NA PRAÇA
“Eu gostaria de ter uma explicação  para o que acontece na esquina da minha casa, pois eu penso que tudo o que quero mudar no mundo devo começar pelo minha casa, meu prédio, minha rua  e assim por diante. QUE ADIANTA GRANDES PLANOS DE PRESERVAÇÃO DO MEIO AMBIENTE SE, BEM PRÓXIMO, EU NÃO VEJO NADA MUDAR...
Dentro da minha casa eu separo o lixo, coloco na lixeira do meu prédio separados, e o mesmo é levado à rua no horário estabelecido pela prefeitura. Porém, aquele canteiro na esquina da minha rua Dr. Barros Cassal e Ir. José Otão encontra-se naquela estado deplorável, 24 horas por dia, há muitos anos, onde os pais que levam suas crianças para as escolas, os contribuintes, os cidadãos passam e muitas vezes tem que desviar do lixo espalhados pelo chão. Já pedi a SMAM o ajardinamento do canteiro a muito tempo... nem resposta. Onde está nosso direito de andar numa cidade limpa, já que pagamos nossos impostos em dia?--- Carmen

REVOLUÇÃO FARROUPILHA
“Que teatro por parte dos nossos representantes na Camara! Na hora da entrevista TODOS enalteceram a parceria e fidelidade do cavalo com o gaúcho no 20 de setembro... Na realidade o pobre cavalo é um escravo das carroças, neste estado atrasado e medíocre, e os nossos políticos não enxergam o sofrimento e a crueldade a que estes animais são submetidos. Cadê o Fortunati dos velhos tempos?” --- Suzana

ALÔ PGM!
“Gostaria de saber se realmente alguém trabalha no PGM/JAI, pois já faz mais de 25 dias que estamos esperando uma resposta que deveria ser de 15 dias, o prometido. É sempre a mesma resposta: ligue sexta feira, como que só sexta teria alguém no departamento? Será que devo ir aos  meio de comunicação (pode ser que alguém me escute) para obter uma resposta dentro do prazo prometido? Para pagarmos os impostos temos que ser pontuais, senão levamos multa, acho isto um desrespeito ao contribuinte. Lamento por chegarmos a este desabafo, mas não tem explicação o que estão fazendo conosco.” --- De um leitor

VAGAS NO VAREJO
Dia 22 de setembro, inicia mais uma edição do Projeto Talentos do Varejo. Uma ação de responsabilidade social da CDL Porto Alegre que seleciona, capacita e encaminha para o mercado de trabalho profissionais que desejam atuar no varejo. O programa é totalmente gratuito e prevê duas etapas: a primeira de seleção de candidatos, que ocorre nos dias 22 e 23 de setembro, das 9h às 17h, na sede da CDL Porto Alegre. Podem participar do projeto, profissionais com mais de 18 anos e Ensino Médio completo. Não é necessário ter experiência anterior em varejo.
A segunda fase, que contempla 200 pessoas, é de capacitação e ocorre nos dias 30 de setembro e 1 de outubro, na parte da tarde. No Natal de 2009, mais de 700 pessoas participaram da seleção e 80% das pessoas que foram qualificadas conseguiram se recolocar no mercado. (www.cdlpoa.com.br)

CINEMA E DIREITOS HUMANOS
A Liga dos Direitos Humanos da UFRGS realiza o cinedhebate nesta quarta-feira, com  a exibição do filme O Jardineiro Fiel (Drama, EUA, 2005, dir. Fernando Meirelles). Após haverá debate com  Helena Barreto Santos, do Hospital de Clínicas de Porto Alegre, e Valéria Beatriz de Carvalho, da ONG Corações e Mentes.
Dia 22  de setembro, quarta-feira, às 19h, na Sala Redenção da UFRGS (Av. Paulo Gama, 110, campus centro). A entrada é franca e aberta à comunidade em geral. Informações: ligadireitoshumanos@ufrgs.br  telefone 3308.3496.

MÚSICA E POESIA
Sábado dia 25 de setembro na Praça do Gasômetro
A partir das 15:30
Parcipação Especial: Mharisa Só, Sully MaridakisGuff, The Dancing Demons e Vladimir Santos.
Realização: Arte Brasil Produtora www.produtoraartebrasil.com.br 


“A tolerância é a melhor das religiões.” - Vitor Hugo
.

Nenhum comentário: