segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Boletim diário - 9 de agosto



“Recria tua vida, sempre, sempre.
Remove pedras e planta roseiras e faz doces. Recomeça.
                                                             - Cora Coralina


LEI MARIA DA PENHA
Há quatros anos foi assinada a Lei Maria da Penha. De acordo com a Unifem (Fundo de Desenvolvimento das Nações Unidas para a Mulher), a nossa legislação de proteção ao sexo feminino está entre as três melhores do mundo, mas encontra obstáculos para ser executada. Uma vida sem violência é um direito das mulheres, ligue 180.

MULHERES DA PAZ
Hoje é a formatura da primeira turma de Mulheres da Paz, em Canoas. Mulheres da Paz é um programa do Pronasci que tem por objetivo a formação em cidadania e direitos humanos para a construção de alternativas socioculturais com as juventudes e o enfrentamento às violências contra as mulheres.

PERGUNTAR NÃO OFENDE
"A doação dos cavalos recolhidos pela EPTC será para NOVOS carroceiros como até o momento foi feito ou serão encaminhados para pessoas civilizadas?" --- Suzana

LIMPEZA DA ORLA
"(....) por acaso o senhor conhece algum grupo voluntário ou ONG que limpe a orla do Guaíba? Ando louco para botar a mão na sujeira e livrar a nossa orla do lixão em que se encontra." --- Vitor

FEIRA DO VINIL
Começa hoje mais uma Feira do Vinil no Mercado Público Central. Imperdível.

ASSALTO NA RAMIRO
"Ontem, por volta das 20h30 o apartamento 4, meu vizinho, no primeiro andar do prédio onde resido, pertencente a uma ordem religiosa, sofreu tentativa de assalto. A ação dos meliantes não foi a vias de fato somente porque o Síndico do prédio e um morador ouviram um forte ruído, quando a janela frontal do referido imóvel, sito à rua Ramiro Barcelos, foi violentamente arrombada, e deram alarme, ocasião em que os marginais se evadiram. Observe-se que o edifício, além de possuir boa iluminação própria, encontra-se em local também iluminado, na frente do Hospital de Clínicas. O arrombamento foi possibilitado pela falta de policiamento nas redondezas e pelo fato de que as árvores não estão sendo aparadas pela Prefeitura, o que permitiu aos ladrões, utilizando-se dos galhos, penetrar pela frente do prédio.” --- Osvaldo

ALÔ EPTC
“Recentemente a EPTC mudou o local da primeira parada da Av. Benjamin Constant, colocando-a no ponto "C". A distância entre a última parada da Av. Cristovão Colombo (ponto"A") e a primeira parada da Benjamin (ponto"C") é de 490m. A segunda parada da Benjamin fica a 180m. da primeira parada e a 200m. da terceira parada. Como pode ver, existe uma distância muito grande entra os pontos "A" e "C". A minha sugestão, e de outros moradores, é de que esta primeira parada seja colocada no ponto "B", ou antes, ficando a uma distância de 350m da parada anterior ("A"). No ponto "B", a calçada é larga, facilitando que seja feito um "recuo" para que os ônibus possam parar, não atrapalhando o fluxo da avenida. Veja o que pode ser feito.” --- Gregório

POLUIÇÃO
"Porto Alegre virou um barulho só: agora nos bairros carros e caminhões com megafones e som superior aos 90 dB atrapalham as pessoas e causam poluição ambiental. Fiscalização da SMAM e vereadores façam alguma coisa urgente!" --- Marco.

BIENAL
José Roca é o curador-geral da 8ª Bienal do Mercosul, que deve acontecer em Porto Alegre, entre os meses de setembro e novembro de 2011.

ESCRITORES
Academia de Letras do Brasil, com sede em Brasília, estará, no dia 10 de agosto às 19 h, empossando 12 escritores do RS. O ato solene será aberto ao público no auditório do Museu Memorial RS, na Praça da Alfândega, no Centro Histórico de Porto Alegre.

CLASSE C
Classe C decidirá as eleições ---  www.affonsoritter.com.br

LIVRO
 "Outras Vidas", de Vladimir Santos - dias 14/15/16 de Agosto na Bienal Internacional do Livro em São Paulo, e em Porto Alegre dia 2 de setembro no Memorial RS - Praça da Alfândega.

PORTAIS DA CIDADE
“Portais da Cidade: pesquisa recomenda troca do nome
A rede de transporte coletivo planejada para Porto Alegre, batizada de “Portais da Cidade”, pode trocar de nome. Os técnicos, desde o início, consideram o nome inadequado, porque não dá a idéia de mobilidade.” --- www.ambienteja.

ANIMAIS

AMBIENTE


"Dificuldades reais podem ser resolvidas; apenas as imaginárias são insuperáveis." - Theodore N. Vail
.

Nenhum comentário: