quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Boletim diário - 4 de agosto



"O que sabemos é uma gota, o que ignoramos é um oceano." - Isaac Newton


SIM, EU FALO (I)
Eu falo que foi uma afronta à Câmara e à cidade de Porto Alegre a ausência do MGT e sua Fundação na reunião da Comissão de Defesa do Consumidor e Direitos Humanos (Cedecondh). Savaris e Gress, dirigentes do MTG, desde o dia 18 de maio haviam se comprometido a trazer documentos relativos à prestação de contas de Semana Farroupilha de 2009.  Não vieram e mandaram dizer que não virão. Julgam-se acima da lei. Só mostraram, como foi dito e gravado, que não têm estatura ética e moral. Quem não deve não teme, dizia meu pai.

SIM, EU FALO (II)
Eu falo e vou demonstrar a existência de maracutaias. Vamos ao Ministério Público com documentos e com a denúncia feita e gravada de um cidadão, confirmando que os pagamentos para comercializar no local são feitos sem recibo. É prova que não dá para desmentir.

ACAMPAMENTO FARROUPILHA
Queremos o Acampamento e a Semana Farroupilha, apoiamos a sua realização e nada faremos que possa prejudicar o evento. Muito pelo contrário. Mas não serão alguns maus gaúchos que vão achincalhar a nossa cultura.

MORANGOS
Morangos. Essa é a alternativa e a expectativa de produtores familiares do município de David Canabarro. Há algum tempo o município buscava propostas de produção, visando a substituição da cultura do fumo e o aumento de renda para a pequena propriedade. Apesar de ser uma cultura diferente, os agricultores estão envolvidos e confiantes. --- www.ambienteja.info

MÉDICOS
Um acordo entre o SIMERS e a Prefeitura da Capital prevê a implantação de Plano de Carreira, Cargos e Vencimentos (PCCV) para os médicos do município em 2011. Também estabelece abono emergencial de R$ 500, retroativo a maio deste ano, e que deve ser incluído na folha de agosto.

DOAÇÃO
Senhora idosa precisa de cama hospitalar. Quem puder ajudar nos ligue que daremos um jeito de ir buscar. Fone: 32204254

SEMPRE AS CARROÇAS
“Analise a situação atual das carroças, a posição do atual Prefeito fazendo mudanças (ruins) nas leis que protegem os animais, e me responda: Não é mais fácil falar a verdade! Se o Executivo quisesse já teria terminado com as carroças. Veja o exemplo do Rio de Janeiro! Fico muito chateada e revoltada com a falta de respeito e com o desleixo que este caso é tratado. [...] Então pergunto: Ontem tinha uma carroça entupida de lixo na Anita, por volta das 13h. A carroça tombou e o lixo caiu na calçada e rua. O pobre cavalo torto, ali ficou preso e humilhado na sua condição de escravo de um humano desumano. O proprietário sumiu! A EPTC, que multa carros onde não há placa proibindo, ali não estava. O trânsito caótico. O que fazer quando eu escuto discursos vazios? [...] O que falta não é recurso, pois a arrecadação está bem boa. O que falta é gestão, seriedade e comprometimento dos representantes do povo! O dia em que cavalos puderem votar e que o povo cobrar seu voto, garanto que toda a estrutura pública mudará! Pense nisto. Porto Alegre NÃO quer carroças!” --- Suzana

UM HORROR
"(...) na frente do GHC uma ‘latinha’ de churrasquinho muito precária. Sei e sabemos que as pessoas têm que trabalhar, mas aquilo ali é um horror!"  --- Sílvio Alexandre.

PERDA
LUIZ PAULO RUSCHEL DAUDT, marido da Sra. Rita Campos Daudt, ex-presidente e atual vice-presidente da ADCE POA, ocorrido no último dia 2 de agosto. Nossa solidariedade à amiga Rita e sua família.

PRÊMIO
Escreva uma história e, se for morador de cidade brasileira com até 20 mil habitantes, inscreva-se no concurso Revelando os Brasis Ano IV, realizado pela Marlim Azul e MINISTÉRIO DA CULTURA. Quem ganhar a disputa vai adaptar ideias para o formato cinematográfico. Para concorrer o candidato deve acessar www.revelandoosbrasis.com.br e o e-mail revelando@imazul.org, para aproveitar o prazo de adesão, prorrogado para o dia 16 deste mês. Quarenta autores maiores de 18 anos farão uma viagem ao Rio de Janeiro, onde aprenderão produção audiovisual.

TEATRO
Mães & Sogras
6 de agosto a 5 de setembro
(sextas e sábados 21h - domingos 20h)
Teatro de Câmara Túlio Piva (Rua da República, 575).

LIXO


"Qual é o primeiro dever de um homem? Ser ele mesmo". - Henrik Ibsen

.

Nenhum comentário: