quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Boletim diário - 18 de agosto



“O essencial, com efeito, na educação, não é a doutrina ensinada, é o despertar” - Ernest Renan

PASSEIO DA UFRGS
Conforme informação do fiscal, a UFRGS já foi notificada e possui prazo para regularização até 21/08/2010, Notificação 418760.
Ufa, finalmente...

PASSEIOS DO CENTRO
Continua tudo como antes: buracos, buracos, buracos...

TAPUMES NA MATRIZ
“Uma pergunta que não quer calar: há poucos dias colocaram tapume ao redor do monumento e da área superior na Praça Marechal Teodoro, ou Praça da Matriz. A idéia era uma restauração. Para minha surpresa, alguns dias depois nada havia sido feito, ou melhor, retiraram algumas pedras do piso, fizeram buracos, mantiveram as pichações e, aliás, deixaram muito pior. A pergunta: quem recebeu o dinheiro de colocar tapume e depois retirar? Alguém está lucrando. Qual foi a empresa responsável por esta destruição?” --- Karla

LIVRO
Esqueceu de agendar? Então, vai lá: dia 3 de setembro, 19h, no Cultural Americano, na Riachuelo, 1257, lanço meu livro: Porto Alegre, a Modernidade Suspensa.

34º CONGRESSO NACIONAL DOS JORNALISTAS
"O Jornalismo a serviço da sociedade e a defesa da profissão"
As inscrições para a participação no congresso foram prorrogadas até o início do evento, nesta quarta-feira, 18/08, a partir das 14:00, no Centro de Eventos São José, do Hotel Plaza São Rafael. O Congresso vai reunir centenas de jornalistas e estudantes de jornalismo do Brasil para discutir o tema,  "O Jornalismo a Serviço  da Sociedade''. Paralelamente acontece o Encontro Latino-Americano de jornalistas, com o tema: “O Brasil como referência na formação profissional”.
O evento é promovido pela Federação Nacional dos Jornalistas (FENAJ), em parceria com o Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Rio Grande do Sul.
Mais informações no site: www.jornalistas-rs.org.br ou pelo telefone: (51) 32260664.

BLOGUEIROS
Atentem para o fenômeno dos blogs. A grande mídia começa a mudar ou vai se ferrar.

SIGAM-ME
Estou também no Orkut e no Facebook

PARA ASSUNTOS PARTIDÁRIOS
PT-POA
João Pessoa, 785
F. 32114888 ou 78116105
Só para lembrar meus leitores que, desde 11 de fevereiro de 2010, sou o presidente do PT/POA. 

PARA ASSUNTOS ELEITORAIS
Muitos me perguntam por que razão não publico questões eleitorais no Boletim. É vedado pela Lei. Pois este é um e-mail funcional. Usarei mecanismos particulares e do partido para tal.

LEGISLAÇÃO
Logo após as eleições, para não misturar com a disputa atual, pretendo um amplo debate sobre a Lei Eleitoral, a coisa mais hipócrita que existe.


“Viver sem filosofar é o que se chama ter os olhos fechados sem nunca os haver tentado abrir” - René Descartes
.

Nenhum comentário: