sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Boletim diário - 13 de agosto



“A verdade é como o sol, que um eclipse pode escurecer, mas não apagar.” - Ralph Waldo Emerson


MAIS BICHOS, MAIS POLÊMICA
"Concordo com a Débora sobre o Fortunati e não só ele, mas o Fogaça também estava junto no dia da reunião sobre as propostas, do que seria feito pelos bichos, antes da eleição. Eu e mais uma turma de protetores estávamos lá, confiantes que a coisa ia pra frente, que os animais podiam ter mais chances. Tudo papo furado e pior que eu acreditei! Por isso e só por isso acabei votando no Fogaça, porque de resto não acredito mais em política, foi esse o único motivo de eu não ter anulado meu voto: pelos animais!" --- Luciana

I TROTE SOLIDÁRIO
Parabéns ao DCE da UFRGS que instituiu o “I Trote Solidário DCE/UFRGSCalouradas” , entre os dias 13 e 20 de agosto. O objetivo é criar uma alternativa ao trote sujo/violento. Será estimulada a coleta de agasalhos e alimentos para doação a entidades carente e, em parceira com o hemocentro do HCPA, campanha de doação de sangue. Mais informações: www.dce.ufrgs.br

CARROÇAS
"Adeli, imagina quando sediarem a Copa aqui, se ainda houver carroças na rua? Imagina a repercussão internacional: ‘Porto alegre, a cidade do atraso’" --- Diego

RECICLADORES E BICICLETAS
"Li no Correio do Povo que os Senhores vão aconselhar a utilização de tricicletas para os papeleiros ou recicladores ou catadores da capital. Minha preocupação é com a segurança jurídica e emocional dos motoristas de veículos automotores que precisam utilizar nossas congestionadas vias em uma velocidade maior que as bicicletas  (e carroças) e com a segurança física e emocional dos pedaladores das sugeridas tricicletas. Na verdade, me parece, o ENORME PROBLEMA SOCIAL vai apenas trocar de nome, de carroça para tricicleta, ou não é assim?". --- Júlio Pedro - Feirante que virou Professor.

CHÁ COLONIAL 2010
Dia 15 de agosto, domingo, às 16 horas
Ingressos entre R$ 25,00 (associados) e R$ 28,00 (não associados) Informações & Reservas: Centro Cultural 25 de Julho (R. Germano Petersen Jr., 250 – Auxiliadora – Porto Alegre)
Fone: (51) 3342-8733 // 3028-4621

MORTES NO TRÂNSITO
"É com imenso pesar que me obrigo a escrever-vos este e-mail. Lamentavelmente hoje, 12 de agosto de 2010, ao abrirmos os jornais da cidade deparamo-nos com a informação que atingimos a milésima morte em acidente de trânsito no RIO GRANDE DO SUL (apenas), no ano de 2010, sendo que ainda não estamos na metade do 8º mês do ano. Países desenvolvidos têm um número mínimo de acidentes de trânsito anuais: a Suíça manifesta sua indignação ao deparar-se com o maior índice de violência no trânsito, nos últimos cinco anos, os suíços atingiram o número de 113 mortes em acidentes automobilísticos. Seria isto uma piada? Ou seria isso um descaso da secretaria responsável por este departamento? Bom, estou me questionando nesse período eleitoral. É fato que inúmeras promessas são feitas descaradamente, pelos candidatos políticos em todos os tipos de mídia ao preceder uma eleição. Porém não tenho visto a atuação dos mesmos e tão pouco os fiscais de trânsito de Porto Alegre? Tenho  me confrontado com situações absurdas no trânsito. Por exemplo: domingo, após as 18h, nunca encontro um fiscal nas ruas, mas motoristas embriagados ‘cortando frentes’, ‘subindo pelas calçadas’, atropelando pedestres, enfim, causando inúmeros acidentes. Tenho pensado: Será que após passarmos em um concurso público ou nos elegermos, nos acomodamos? Ou o que está acontecendo? A EPTC, uma empresa que quando foi fundada foi tão eficaz, tão presente nas ruas de Porto Alegre, por algum momento, inclusive, tivemos a impressão que teríamos  um trânsito seguro. Mas percebo que entra ano e sai ano, entra político e sai político e tudo continua da mesma forma, matando mais que a guerra do Vietnã. QUEM PODERIA NOS AJUDAR?" --- Luciane

LIVRO

AGENTE DE VENDAS


“Para conhecer os homens, torna-se indispensável vê-los agir” - Jean Jacques Rousseau
 .

Nenhum comentário: