quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Boletim diário - 11 de agosto



“Por que somos tão imperfeitos?


HOJE
É o Dia do Advogado
Aos(as)  operadores(as) do Direito com Letra Maiúscula minha reverência.

LIVRO
Anote em sua agenda: lanço meu livro PORTO ALEGRE, A MODERNIDADE SUSPENSA, no dia 3 de setembro, no Cultural Americano.

INCENTIVO À LEITURA
A Biblioteca Comunitária Ilê Ará, no Morro da Cruz, completou este mês quatro anos de existência. Um projeto de inclusão literária premiado e reconhecido, coordenado pelo Colégio Murialdo, que neste ano completa seus 50 anos de atividade em Porto Alegre. O escritor presente que conversou com o público de mais de 120 pessoas foi Vladimir Santos, que fez leituras de poesias, interagindo com alunos e pessoas da comunidade.

DOCUMENTÁRIO
Imperdível o documentário que passa nesta semana e na outra no Santander Cultural: UMA NOITE EM 67. É sobre o famoso Festival da Record, quando Sérgio Ricardo quebrou o violão em público. Você vai gostar.

NOTA FISCAL
Nossa campanha continua e vai bem: todo mundo ajudando. Hoje, pelo correio recebi muitas de uma senhora que me viu na TV Pampa, nos Guerrilheiros.

NOTA FISCAL
Estas notas eu passo sempre para instituições filantrópicas.

ILHA GRANDE DOS MARINHEIROS (I)
"Adeli, mais uma ação não-governamental. Se puderes colocar no teu boletim, te agradeço, a Zélia precisa de voluntários, de ração e medicamentos para estes bichinhos". --- Rudáia Correia www.visaosocial.inf.br

ILHA GRANDE DOS MARINHEIROS (II)
"Voluntários do Projeto Castração de Animais Domésticos realizaram visita à Ilha Grande dos Marinheiros para avaliar a situação de cães e gatos da região. Encontramos muitos animais em avançado estado de desnutrição e com muita sarna. (...) Neste primeiro contato, cadastramos 30 animais (entre cães e gatos) para acompanhamento, que receberão vermífugo, serão tratados da sarna e, posteriormente castrados. O número de animais atendidos será ampliado na medida em que mais pessoas se engajarem nesta causa. Retornaremos a Ilha Grande em um sábado para dar continuidade ao trabalho. Precisamos de doações para minorar o sofrimento destes bichos. Colabore doando ração e medicamentos (Rifocina, Shotapen, água oxigenada, vermífugos, vitaminas). Se alguém quiser participar é só comunicar (8437.3760 ou projetocastracao@yahoo.com.br)". --- Zelia

VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER
Seminário pelo Fim da Violência Contra a Mulher, dia 13 de agosto, a partir das 13h30, no Auditório da Escola Superior da Magistratura – rua Celeste Gobbato, 229, 2º andar, Porto Alegre. Confirme sua presença pelo e-mail centraldeeventos@ajuris.org.br.

CULTURA
Cirandar convida para o Sarau de Leituras poéticas na Fundação Ecata, João Pessoa, 943.
Quinta feira, dia 12, às 19h.

UERGS

SIGAM-ME
Estou também no


“O sucesso é a soma de pequenos esforços repetidos dia sim e no outro dia também " - Robert Collier
.

Nenhum comentário: