quinta-feira, 1 de julho de 2010

Dilma tem tudo para ganhar, avalia cientista político

A reunião de coordenação da campanha pela reeleição de Paulo Paim ao Senado teve um convidado especial nesta quinta-feira (01/07). Trata-se do cientista político Benedito Tadeu Cézar, coordenador do Programa de Pós-graduação em Ciência Política da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS).

Convidado pelo presidente municipal do PT e coordenador da campanha, vereador Adeli Sell, Benedito fez um panorâma do atual cenário político nacional e estadual.

Comentou a escolha do vice-presidente de José Serra, e ressaltou as qualidades do governo Lula, afirmando que a política de alianças mais flexível adotada pela sigla mudou a característica inicial do PT. “Uma atitude de isolamento e intransigência que foi muito importante nos primeiros momentos de vida do partido, mas que com o correr do tempo se revelou inadequada para chegar e se manter no poder”.

De acordo com o autor do livro “PT — A Contemporaneidade Possível”, pesquisas estão mostrando que a Dilma Rousseff vai se distanciar cada vez mais do candidato José Serra. "Se chegar ao 2º turno será por muito pouco", ponderou.

Na avaliação do professor, o grande risco da nossa candidata é não ter traquejo eleitoral. "Ela é uma profissional de gestão. Mas na minha avaliação tem tudo para ganhar", disse ele.

Em se tratando do Governo do Estado, Benedito disse que tem sérias preocupações. "Não avançamos em termos de alianças se compararmos às outras eleições. Percebo que o PT não tem ultrapassado sua marca histórica de 33% do eleitorado. Nosso desafio, portanto, é trazer mais gente para o partido".

Além do bate-papo com o cientista político, foram definidas estratégias de campanha, além de novas agendas para o candidato. Uma nova data para o Lançamento da Campanha "Sou Paim" também foi anunciada. Será no dia 09 de julho, às 19h, no Cafe Ghalib, Av. Brasil 1206.

Por Tatiana Feldens - Asscom PT-POA

Nenhum comentário: