terça-feira, 29 de junho de 2010

Boletim Diário - 29 de junho


“O que nós somos é um presente da vida para nós. O que nós seremos é um presente que damos à vida" - Herbert de Souza


FALA BRASIL!
Movimento Fala Brasil de Cultura, lançará no dia 30 de junho, às 17h30, a segunda edição da Revista FALA BRASIL! A Cultura Preto no Branco, no StudioClio - Rua José do Patrocínio, 698, em Porto Alegre.

ALMOÇO COM O PREFEITO
Hoje, no cardápio com o prefeito Fortunati, Paim e Adeli: apoio ao senador!

COOPERATIVAS
É uma vergonha encontrar cooperados da Cootravipa pedindo dinheiro para tomar um cafezinho nas ruas. Escandalosamente vergonhoso!

ARCEBISPO ARMADOR DE POLÊMICAS
"Vereador Adeli, fiquei um tanto apreensivo, com o artigo na Zero de Hoje, em que o Arcebispo de Porto Alegre protesta contra a medida do Diretor do HCPA, por este proceder à retirada das imagens sacras (para os católicos), por motivo de que aquele recinto é ou deverá ser usado também por outras igrejas que não necessitam das imagens para manifestar o culto a Deus. E que, inclusive, tal protesto será somado com uma parte de Vereadores de Porto Alegre, baseando-se eles naquele acordo  inconstitucional e sectário, em detrimento das demais Igrejas,  mesmo sabendo-se que o Brasil é um País laico  e a Igreja é separada do Estado. Será o alvorecer de uma nova "santa" inquisição, com o aval do Governo atual? Não quero acreditar." --- Hipólito

ABANDONO
"Cada vez que leio em seu boletim, mais um ponto de abandono em Porto Alegre, entristeço. Agora a casa de cultura Mário Quintana, patrimônio riograndense em homenagem ao nosso poeta maior. Tomara que o povo da nossa capital saiba, na próxima eleição, separar o joio do trigo, se redimindo do equívoco cometido ao eleger Fogaça”.--- Núbia, de Florianópolis

PATRIMÔNIO HISTÓRICO
“Somos participantes de um fórum na internet chamado Skyscrapercity que debate uma gama de assuntos relacionados a cidades, no nosso caso, Porto Alegre. Um de nossos foristas, que é identificado pelo pseudônimo ‘Minuano’, fez uma denúncia muito grave em relação à destruição do patrimônio histórico de Porto Alegre. Um casarão antigo na rua da praia está sendo completamente transformado. Não digo ‘destruído’ porque não botaram abaixo, alteraram a fachada, mas seu conteúdo histórico foi sim destruído. Peço que confira com seus olhos, pois temos fotografias (de créditos do forista “Minuano”) registrando o antes e o depois. Confira o link direto: http://twurl.cc/30mn ” --- Leonardo

SEGURANÇA
DADOS SOBRE A ATIVIDADE DO PRIMEIRO BATALHÃO DA BM
1ª CIA: seu comandante Major Claudio Henrique Michelsen, tem como responsabilidade territorial os bairros Menino Deus, Praia de Belas, Azenha, Medianeira e parte dos bairros Santo Antônio e Santana. Telefone pra contato 32883263.
Sede na Rua 17 de Junho nº 387, Bairro Menino Deus.

2ª CIA: seu comandante é Major Carlos Alberto da Silva Souto, e tem como responsabilidade territorial os bairros Cristal, Nonoai, Santa Teresa e Teresópolis. Telefone pra contato: 32883270.
Sede na Rua 17 de Junho nº 387, Bairro Menino Deus e Posto Comunitário localizado na Rua Francisco Massena Vieira, nº 2751. Telefone 32882898

3ª CIA: seu comandante é Major Flavio Leite Bueno, e tem como responsabilidade territorial os bairros Vila Nova Aberta dos Morros, Cascata, Belém Velho e Glória. Telefone pra contato: 32883263.
Sede na Rua 17 de Junho nº 387, Bairro Menino Deus e Posto comunitário localizado na avenida João Salomoni, nº1096, telefone pra contato: 32460649.

4ª CIA: está respondendo pelo comando o Capitão Luiz Filipe Medeiros dos Santos, e tem como responsabilidade territorial os bairros Cavalhada, Ipanema, Espírito Santo, Guarujá, Serraria, Tristeza, Camaquã, Vila Assunção, Vila Conceição e Pedra Redonda.
Com sede na Avenida Wenceslau Escobar, Bairro Tristeza, telefone pra contato: 32683354
Posto Comunitário localizado na Rua Dea Coufal nº 144 telefone pra contato: 32482862

5ª CIA: está respondendo pelo comando capitão Adriano Santos da Silva, não possui responsabilidade territorial, atua em eventos, operações e ações especiais.
Sede na Rua 17 de Junho nº 387, Bairro Menino Deus.

CERIMONIAL
O que: Curso de Cerimonial, Protocolo e Organização de Eventos
Ministrantes: Aristides Germani Filho e Milton Kuelle Furtado, chefe e subchefe do Cerimonial do Palácio Piratini
Quando: 13, 14 e 15 de julho, das 19 às 23 horas
Onde: Hotel Everest, Rua Duque de Caxias, 1357 – Porto Alegre – RS
Central de informações e inscrições: 51 3662 6605 ou 51 9870 7605
Planejamento e realização: Treinamento Objetivo e Objetivo Eventos
Ovni Comunicação
Léa Aragon - 5551 84168146
Carol Borne - 5551 9948 4477

VEGANOS

REVISTA ANÁLISE
Circula desde sexta-feira (25 de junho) a edição nº 15 da Revista Análi$e Regional. A publicação pode ser lida na íntegra pelo link abaixo.

PATRIMÔNIO CULTURAL


“A vida nos dá a cada dia uma nova folha em branco para tentarmos TUDO outra vez”.- Legrand

.

Nenhum comentário: