quarta-feira, 12 de maio de 2010

FALA BRASIL! TAMBÉM É REVISTA


Na foto, Rosy Moreno, Margarete Moraes, Adeli, Paulo Ferreira,
Rosane Scherer e Adroaldo Bauer.

Dia 7 de maio foi lançado o primeiro número da revista Fala Brasil: A cultura preto no branco, em evento que reuniu amigos, apoiadores e admiradores, entre os quais me incluo. Símbolo de resistência cultural em nossa cidade, Rosane Scherer há 15 anos edita o jornal Fala Brasil!, em parceria com importantes companheiros de caminhada, como Zé Augustho Marques, Danúbio Gonçalves e Adroaldo Bauer.

O Fala Brasil agora ganhou mais um formato, mais bonito, mais perene, mas igualmente combativo em prol da cultura que se faz e que se deseja fazer. Divulgando as manifestações artísticas e culturais, vai muito além. Não se limitando a informar, também forma as novas plateias, leitores, ouvintes, pois incita à reflexão, ao debate, traz o contraditório do senso comum, lança outras luzes sobre o que já existe.

Quero, aqui, dar um abraço muito carinhoso em Rosane Scherer e Zé Augustho Marques, responsáveis por um trabalho incansável para garantir recursos que permitam que, ano após ano, todos os meses, de forma gratuita, o jornal esteja em mais de 120 pontos de distribuição da cidade. Espaços culturais e institucionais, como teatros, museus, câmaras legislativas, universidades, além de hotéis, livrarias, shoppings e assinantes de outras cidades recebem o Fala Brasil!, garantindo um público de cerca de 30 mil leitores, que inclui consumidores de cultura e formadores de opinião.

Depositários de nossas memórias culturais, o Fala! a cada dia se lança ao novo. E aí está a revista, feita com suor, coragem e muita garra, que é o que se precisa para conseguir sobreviver de forma independente numa sociedade dominada por uma mídia tão monopolizadora como a de hoje.

Longa vida ao Fala Brasil!


O lançamento da Revista foi também oportunidade de encontrar bons amigos, como Margarete Moraes e Paulo Ferreira, que no momento moram em Brasília, mas sempre que podem  estão em nossa cidade.      
Na foto, Paulo Ferreira, Margarete Moraes, Zé Augustho Marques, Adeli, Leila Mattos e Pedro Mazan.

Um comentário:

Anônimo disse...

Obrigada amigos pela divulgação e presença... Vamos seguindo com esperança, pois a cultura e a midia independente, são caminhos do futuro!

Sou 100% Cultura - Movimento Fala Brasil