quarta-feira, 19 de maio de 2010

Boletim Eletronico - 19 de maio


Nº 1183/10 - Porto Alegre, 19 de maio de 2010.


"Sempre precisamos viver intensamente o presente para corrigirmos os nossos erros de ontem, evitando repeti-los amanhã". - Paulo de Tarso Oliveira.


FOME E RIQUEZA
Em discurso proferido na abertura do Diálogo Brasil-África sobre Segurança Alimentar, Combate à Fome e Desenvolvimento Rural, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva destacou a contribuição das políticas sociais do governo brasileiro no enfrentamento da crise econômica internacional. "O dado concreto é que passados alguns anos veio a crise econômica mundial e ficou provada uma coisa, para que os pesquisadores publiquem por muito tempo: foi a capacidade de consumo dos pobres que fez a economia brasileira resistir à crise dos países ricos", disse Lula.

NÃO HÁ DÚVIDAS - ELE É O CARA
Independente de posição política, não tem como não reconhecer: Lula é um fenômeno mundial. Depois de figurar na lista das 10 maiores celebridades mundiais, o Presidente brasileiro conseguiu amanhecer nesta segunda-feira nas capas dos mais importantes veículos da mídia global.

QUINTAS TEMÁTICAS
Amanhã, 19h, no Plenarinho da Assembleia, preparando o governo Tarso na área de Desenvolvimento Econômico.

SEMANA FARROPILHA
Temperatura alta em nossa reunião na Câmara. O Instituto Gaúcho de Tradição e Folclore e Movimento Tradicionalista Gaúcho não nos convenceram com seus "números". Mais dados no site da Câmara: www.camarapoa.rs.gov.br e em nosso site http://twurl.cc/2w21.

COMUNIDADES DE TERREIROS
“O Lançamento da Campanha ‘Mapeamento das Comunidades Tradicionais de Terreiro do Brasil’ não será mais no dia 1º de junho. A nova data será divulgada até hoje, por e-mail. O motivo é que houve alteração na agenda dos dois ministros agendados. Manterei-@s informad@s.” --- Vera

JORNALISTA SÓ COM DIPLOMA
Por 35 votos contra 3, a Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul derrubou ontem o veto da governadora Yeda Crusius ao projeto de autoria do deputado Sandro Boka que obriga o Estado e todas as instituições públicas a contratação de jornalistas com diploma. As galerias da Assembleia foram ocupadas por jornalistas e dirigentes do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Rio Grande do Sul, entre eles o presidente José Maria Nunes, e o diretor da Federação Nacional dos Jornalistas, Celso Schröeder. O RS fica marcado como o primeiro Estado da Federação a aprovar lei neste sentido. Outros estados têm projetos em tramitação.

CONCURSO BICHO DA FOTO
“Algumas fotos dos meus gatos estão concorrendo no concurso Bicho na Foto... e estou aqui pedindo que você acesse o concurso e, se gostar das minhas fotos, que vote nelas. Não é necessário nenhum tipo de cadastramento. Basta acessar as fotos e clicar no botão correspondente a votação. Clique aqui para acessar o álbum de fotos do Bicho na Foto e, em cada uma das categorias, minhas fotos estão identificadas com meu nome. Se gostar de outras fotos... vote nelas tambem. Agradeço pelo seu voto.” --- Débora

LIVROS
Cia das Letras começa a publicar a obra completa de Freud, direto do alemão, em ordem cronológica. Primeiros à venda na Bamboletras, do Olaria.

CADERNOS DE HISTÓRIA

CULTURA

HOTELARIA EM POA

MUSEUS
Ontem, foi o Dia dos Museus. Estamos na semana dos museus. Leia:


"Amigos são anjos que nos deixam de pé quando nossas asas têm problemas em se lembrar como voar." –  Cartecia

Nenhum comentário: