sexta-feira, 21 de maio de 2010

Boletim Diário - 21 de maio


Nº 1185/10 - Porto Alegre, 21 de maio de 2010.


"Não espere por uma crise para descobrir o que é importante em sua vida." - Platão


LULA CONTRA O CRACK
O presidente Lula lançou nesta quarta-feira o Plano Integrado de Enfrentamento ao Crack, com uma previsão de investimento de R$ 410 milhões já em 2010. O programa prevê ações de combate ao tráfico, tratamento de dependentes e campanha de prevenção e abrange nove ministérios, órgãos do Judiciário e entidades da sociedade.
“Não vamos deixar uma geração de jovens brasileiros perder um futuro cada vez mais promissor. Temos de agir agora” – disse Lula, ao assinar o decreto que instituiu o programa de combate à droga.

SITE DO PT
Entrem, por favor, no site do PT-POA.
Ainda está com o desenho, layout, antigo, mas na semana que vem estará completamente renovado.
Leiam as matérias diárias que estão entrando nele.

TRABALHO ESCRAVO
Está circulando abaixo-assinado para que seja aprovada a PEC do trabalho escravo, que prevê a retirada do direito de posse da terra em que existir trabalho escravo. É preciso 500 mil assinaturas e já se tem cerca de 170 mil. Para votar, basta acessar http://twurl.cc/2wbq .
Não dá para se omitir!

ESGOTO
“A cidade está um caos na parte de esgoto. Temos que ter mais investimento e ampliar a rede”. --- Lu

POLUIÇÃO SONORA
“Gostaria de solicitar ao senhor se seria possível a prefeitura regularizar  o som aqui na Praça XV , pois hoje de manhã tínhamos um evento popular afro, um violinista e mais um protesto de aumento salarial - tudo ao mesmo tempo - e à tarde continua o evento afro com um som que escutamos aqui no sexto andar. Realmente é horrível trabalhar com esta barulheira no ouvido e ainda temos um evento importante às 15 horas, que com certeza vai ser prejudicado por este evento. Acho que o som tem que ser direcionado somente às pessoas que estão perto e não para toda a região em torno de 1 km quadrado.” --- Carlos

ABELHAS
“Parabenizo-o pelo PL (Projeto de Lei) que defende a criação de abelhas sem ferrão em Porto Alegre. Solicito o envio do inteiro teor do citado PL, de forma que possamos repeti-lo no Estado do PR.” --- Roberto de Silva
Ficamos sensibilizados em ver que nosso projeto de lei que estimula a criação de abelhas sem ferrão e regulamenta a criação das com ferrão está sendo reconhecido, não só em nosso Estado, mas em vários outros municípios, que têm nos enviado correspondência semelhante a de Roberto, do Paraná.

GATOS ENVENENADOS
“Na última semana, no pátio de um grande condomínio residencial localizado no Bairro Costa e Silva/Av.Baltazar de Oliveira Garcia (zona norte de Porto Alegre), gatos foram cruelmente mortos com comida envenenada colocada 'a disposição' no local. Para quem - como nossos legisladores - considera que a morte de um animal é um crime de 'menor potencial ofensivo' (que se resolve com o infrator pagando duas ou três cestas básicas para alguma entidade assistencial), cumpre lembrar que QUALQUER CRIANÇA moradora do local, que estiver brincando pelo pátio desse mesmo condomínio residencial, também poderá ser morta, caso coloque na boca o veneno fatal. Neste caso, teremos um homicídio duplamente qualificado (o uso do veneno qualifica o crime, bem assim a pouca idade da vítima). Neste caso - e talvez só neste caso - consigamos despertar a atenção da imprensa, das Polícias Civil e Militar, da Prefeitura Municipal, dos nossos Vereadores e da sociedade civil em geral, para este problema que é de todos, mas que todo mundo finge que não é de ninguém”. --- Roberta
Roberta tem razão, quem maltrata animais indefesos não terá maiores empecilhos morais em atacar outros seres que considere vulneráveis e sem condições de responder à altura. São atos de pessoas covardes e prepotentes.

FOTOGRAFIA
Hoje, sexta-feira, às 19 horas, é a abertura da exposição fotográfica ”CUIDADO”, mostra de seis meses de trabalho do curso de fotografia do Ponto de Cultura - TEIA VIVA, com participação dos Bonecos Gigantes, da Oficina de Teatro de Bonecos, também realizada pelo ponto.
Local: Casa de Cultura Mario Quintana, 7° andar (Andradas, 736 – 7º andar).

FREUD E SHOPENHAUER
Dia 1º de junho, às 18 horas acontece o II DIÁLOGO IMEMORIAL, no Memorial do Ministério Público (Praça da Matriz, 110), com a apresentação de FREUD E SHOPENHAUER.
Performers: Dione Detânico, Lenira Fleck, Liana Timm
Direção: Graça Nunes
Colagem de textos: Dione Detâncio, Lenira Fleck, Graça Nunes e Liana Timm.
Inscrições através do e-mail: memorial@mp.rs.gov.br
Ou por telefone: (51) 3295.8650
Vagas limitadas | Entrada franca


"Dúvida no amor e compromisso sério pode ser um passo de alegria com um retrocesso doloroso: a união pode tornar breve o que era para ser durável. Para ser feliz, ou se ama por completo ou não se ama, afinal não existe ‘meio amor’." - Inácio Dantas


Nenhum comentário: