terça-feira, 18 de maio de 2010

Boletim Diário 18.05



Nº 1182/10 - Porto Alegre, 18 de maio de 2010.


"Às vezes precisamos estar no futuro para descobrimos o quanto éramos felizes no passado." - João Janduí


QUINTAS TEMÁTICAS
A próxima Quinta Temática - Debate de Programa de Governo - terá a presença do Ministro Samuel Pinheiro Guimarães e do companheiro Tarso Genro, para debater a Retomada do Desenvolvimento Econômico do Rio Grande do Sul. Agende-se para o dia 20 de maio, às 19h, no Plenarinho da Assembleia.

COMUNIDADES DE TERREIROS
Lançamento da Pesquisa Socioeconômica e Cultural das Comunidades de Terreiro em Porto Alegre e Região Metropolitana.
A cerimônia vai acontecer no dia 1º de junho, a partir da 18h, no Teatro Dante Baroni, da Assembleia Legislativa do estado do Rio Grande do Sul, localizado na Praça Marechal Deodoro, 101 - Centro - Porto Alegre.

SEMANA FARROUPILHA
Hoje a cobra vai fumar... Reunião na Comissão do Consumidor, às 14h. Farei perguntas que alguns terão dificuldades de responder sem se enrolar. Vou sem dó e sem piedade. O povo não pode ser enganado.

PT - REUNIÃO DO DIRETÓRIO MUNICIPAL
Data: 22 de maio (sábado)
Local: Auditório da sede municipal
Horário: 10 horas

HONESTIDADE
Desde 2000, 623 políticos foram cassados.
Adivinhe os líderes:
1º: DEMOCRATAS/PFL - 69
2º: PMDB - 66
3º: PSDB - 58
4º: PP - 26
5º: PTB - 24
6º: PDT - 23
11º: PT - 10

SMIC - RECLAMAÇÕES
Faça diretamente ao Valter Nagelstein [valtern@smic.prefpoa.com.br] ou a Lisie Bastos Venegas [lisiev@smic.prefpoa.com.br] em nome de Valter Nagelstein.

PETROBRAS
Lucro da Petrobras cresce 23% no primeiro trimestre, para R$ 7,7 bilhões. Receita líquida somou R$ 50,412 bilhões no 1º trimestre, aumento de 18% em relação ao mesmo período do ano passado.

ORÇAMENTO PARTICIPATIVO
As plenárias do Orçamento Participativo 2010/2011 prosseguem nesta terça-feira, dia 18, com a temática Desenvolvimento Econômico, Tributação e Turismo, no Teatro Dante Barone da Assembleia Legislativa. Os interessados em debater os investimentos nos setores devem comparecer ao local às 19h.

18 - DIA NACIONAL DE COMBATE À EXPLORAÇÃO SEXUAL DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES
Disque 100 - Denuncie o Abuso e a Exploração Sexual Contra Crianças e Adolescentes e outras formas de violência, como tráfico, violência física e psicológica e negligência.

JUVENTUDE
Sábado, às 17h, reúno grupo de jovens para um debate sobre o presente e o futuro da política. Interessados se manifestem.

ÔNIBUS
“Ver. Adeli, o caos no transporte público da cidade está insuportável. Hoje, a linha R62 da CONORTE se superou. Foram mais de 25 minutos de atraso, esperando na chuva, pois a EPTC não coloca abrigos na periferia. O povo tem que ficar sob sol ou chuva. Se bem que, acho até melhor, pois assim não corremos o risco de sermos eletrocutados nas paradas por negligência da Prefeitura. A EPTC não fiscaliza as empresas, as tabelas horárias e a lotação dos veículos? Ao meu ver não, pois está cada vez mais crescente o número de ônibus estragados nas vias, os constantes atrasos e a ultrajante situação de andar em coletivos extremamente lotados e pagando uma das passagens mais caras do Brasil.” --- Rodney - Rubem Berta

NOITE BÁVARA NO 25
Neste sábado tem noite bávara no Clube 25 de julho, com janta.

CAIS MAUÁ
"Te vi na feira do cais. Comi um strogonoff de traíra nota 100. Feira show, grátis, muito boa. Melhor ocupação que esse não tem." --- Alberto

TEATRO
"HISTÓRIAS DO PALHAÇO PIPOCA" com a Companhia A Hora do Anjo, dia 23 de Maio (domingo) às 16 horas, no Centro Cultural Usina do Gasômetro em Porto Alegre, em comemoração aos 21 anos do espetáculo.

BIODIVERSIDADE
IV Festa da Biodiversidade - uma semana para festejar a luta pela biodiversidade.
De 17 a 22 de maio
Dia 20 de maio - Feira da Biodiversidade
Durante todo o dia: bancas com exposição de trabalhos de grupos do movimento social e ambiental, teatro, capoeira angola, samba de roda, maracatu.
Largo Glênio Peres

CAMINHADA NOTURNA
Dia 19 de maio, às 18h30
Sairemos do Cultural em direção ao Cais do Porto, faremos a volta pela Usina do Gasômetro até chegar na av. Loureiro da Silva onde visitaremos a Câmara dos Vereadores de Porto Alegre.
Segue em anexo o cartaz e o mapa da  Caminhada Noturna.

MÚSICA NO MERCADO DE BELO HORIZONTE

AMBIENTE


“O nosso verdadeiro lugar de nascimento é aquele em que lançamos pela primeira vez um olhar de inteligência sobre nós próprios.” - Marguerite Yourcenar

Nenhum comentário: