terça-feira, 6 de abril de 2010

Não vamos precipitar a colocação de nomes para a chapa do PT

Nós do Partido dos Trabalhadores de Porto Alegre queremos informar que a legenda ainda não abriu os debates sobre o segundo nome a compor a chapa de senadores, assim como não está definida a questão do candidato a vice e muito menos sobre os suplentes de senador.

Acreditamos ser precipitada a divulgação e a exposição da disputa de nomes para qualquer um destes cargos.

Ressaltamos, também, que o PT-POA ainda não foi chamado pelo Diretório Regional para nenhum tipo de diálogo. Somente quando isto acontecer poderemos extender as negociações para os filiados.
Salientamos que o PT está gastando todas as suas energias para tentar ampliar a sua política de alianças. Diante disto, não vemos qualquer sentido em abrir a discussão sem antes fechar o nosso leque de alianças, já que continuamos com canais abertos de diálogo com o PRB, PTB, PCdoB, PSB, entre outros.

Frente ao esclarecimento, eu, na condição de presidente do PT de Porto Alegre, apelo a todos os militantes que tiverem interesse neste debate ou que queiram propor nomes, para que busquem a sede do partido para que possamos agendar uma conversa.

A colocação de nomes, se houver, deve ser informada nas instâncias internas, jamais de forma pública, pois isto pode complicar a política de alianças que o nosso partido está buscando.

Atenciosamente,

Adeli Sell
Presidente do PT-POA

Nenhum comentário: