sexta-feira, 30 de abril de 2010

Boletim Diário - 30 de abril




Nº 1170/10 - Porto Alegre, 30 de abril de 2010.



“Os velhos acreditam em tudo, as pessoas de meia idade suspeitam de tudo, os jovens sabem tudo”.- Oscar Wilde

MANDATO SUSTENTÁVEL
Ontem foi aprovado, por unanimidade, nosso projeto de lei que determina que os resíduos sólidos recicláveis produzidos pela Câmara sejam destinados às unidades de triagem conveniadas com o Departamento Municipal de Limpeza Urbana (DMLU).
O objetivo do projeto é fortalecer as cooperativas e associações de recicladores, gerando mais renda às famílias envolvidas e contribuindo para a preservação do meio ambiente. A iniciativa integra um conjunto de ações do nosso mandato por uma cidade sustentável. Exemplo disso é a lei que prevê a destinação correta de óleo de cozinha e a criação do Fundo Municipal para a Reinserção de Catadores, Carrinheiros e Carroceiros, que prevê a preparação dos catadores para outras atividades profissionais.
 

DE UM LEITOR
"Grato por mais um boletim. Duas notícias nele fizeram mais feliz o meu dia: O ‘ferro’ do Brizola Neto e a ‘bronca’ do Dunga com a consequente reação da polícia. Há que se colocar um ‘freio’ limitante nestes repórteres que clamam por honestidade e ética, mas não têm respeito pelos outros. Os políticos, de modo geral, são ‘esculhambados’ como se fossem, todos, como são alguns poucos. Isto é péssimo para a democracia.
Outra notícia que muito me fez feliz, foi o reconhecimento do grupo ‘Time’ sobre a liderança e influência mundial do nosso presidente. Nós (e eu me coloco junto aos que pensam como o Adeli), estávamos, estamos e estaremos certos quando lutamos pelo tipo de política que ele exerce. É um homem da paz, do diálogo e sempre faz tudo o que é possível.” --- Peixoto

BICICLETAS NO TRÂNSITO
Toda última sexta do mês tem Massa Crítica.
Largo Zumbi dos Palmares, saída às 18h30.
Venha celebrar o meio de transporte mais democrático e ecológico.

ANIMAIS
Neste domingo, dia 2 de maio, será realizado o primeiro brechó do ano da ONG Bichos & Amigos, estreando a nova sede - rua Aliança, 289, Jardim Lindóia, a duas quadras do Shopping Lindóia, Porto Alegre. O evento acontece das 10h às 18h, com venda de roupas femininas, masculinas e infantis, calçados, bijuteria, enfeites, livros, CDs, LPs, equipamentos e outros. Toda a renda obtida é destinada ao sustento de mais de 150 gatos e cachorros acolhidos pela entidade, além de tratamento veterinário, esterilização e despesas afins. Informações em www.bichoseamigos.org.br, 51-8461-5077 ou bichoseamigos@bichoseamigos.org.br. Os animais agradecem.

MÚSICA
Sala de Concertos Leopoldina - Associação Leopoldina Juvenil
“Domingo Clássico Juvenil”
2 de maio, domingo, às 19h
Rua Marquês do Herval, 280 – Porto Alegre

AMANHÃ
É O DIA DO TRABALHO.
NÃO BASTA LEMBRAR.
TEM QUE RESPEITAR E VALORIZAR O TRABALHO E O TRABALHADOR
E COMBATER O ASSÉDIO MORAL!

MISSA DE SÉTIMO DIA
Arquiteta Enilda Ribeiro, ex-presidente do IAB tem missa de sétima dia hoje, 30 de abril, em Porto Alegre, às 18h, na Igreja do Santíssimo Sacramento e Santa Teresinha.

VINHO
Será neste dia 06 de maio, a partir das 19h30, no Vestíbulo Nobre da Assembléia Legislativa, o lançamento oficial da 7ª edição da grande feira de vinhos, espumantes e sucos de uva, que integra as festividades em comemoração ao Dia Estadual do Vinho, destacado anualmente no primeiro domingo do mês de junho.

CORRIDA DE GARÇONS

GASTRONOMIA


“A diferença entre a verdade e a ficção é que a ficção faz mais sentido.” - Mark Twain

Nenhum comentário: