segunda-feira, 26 de abril de 2010

SOS PORTO ALEGRE

Elenilton Neukamp (*)


Já venho há tempos denunciando no Twitter (e onde mais há espaço pra falar algo) o estado de abandono em que está Porto Alegre. A morte de um rapaz, eletrocutado em uma parada de ônibus, é resultado desse descaso. As autoridades já haviam sido avisadas muitas vezes, e nada fizeram. Agora que aconteceu, ficam empurrando uns para os outros num teatro ridículo.

O atual prefeito só fala em Copa do Mundo, porque ela faz girar muito dinheiro. O outro, que chegou a inaugurar uma maquete de hospital no bairro Restinga, agora quer ser governador (pobre Estado). Também doou uma área enorme do município para um clube de futebol. Pergunto: alguém foi ouvido sobre o assunto? Eu não fui, e sou totalmente contrário.

A prefeitura de Porto Alegre não está fazendo sequer a capina nas praças da cidade. Faltam professores nas escolas municipais. O serviço de poda de árvores em geral leva um ano ou mais para ser feito. Só para citar alguns exemplos.

Há uma denúncia séria de um desvio de 10 milhões de reais na Saúde. O secretário municipal da área foi assassinado, possivelmente num crime encomendado.

O trânsito é um caos. Desordenado, sem fiscalização. No transporte público há uma piora no serviço, que você pode confirmar conversando com qualquer pessoa que pega ônibus aqui na cidade.

Talvez agora, com a morte absurda desse rapaz, a mídia comece a dar alguma cobertura maior à VIDA REAL em Porto Alegre. Até agora o que se viu foi apenas uma campanha publicitária milionária, que fala em um sinal de trânsito que ninguém respeita porque não há fiscalização.

S.O.S!

(*) Professor e escritor

DO BLOG DO  MARCO WEISHEIMER - RS URGENTE

Nenhum comentário: