domingo, 28 de março de 2010

A VERDADE SOBRE OS PARTIDOS E OS DILEMAS DO MEU PARTIDO EM PORTO ALEGRE

"A verdade é inconvertível, a malícia pode atacá-la, a ignorância pode zombar dela; mas no fim, lá está ela." (Winston Churchill)

Postei há pouco no meu - http://www.twitter.com|veradeli/ - (por favor sigam-me ali também) uma frase que diz que "quem não expõe e não discute as mazelas do seu partido, não merece ser seu dirigente".
Pois este é o meu "norte" política, não esconder, não falsificar, falar a verdade, a começar pelas mazelas do meu partido em Porto Alegre.
Ontem (veja a partir de amanhã postagens no site do PT-POA) - http://www.ptpoa.org.br/ - a batalha que estou levando para reativar os organizamos de base do partido, como foi o caso da reunião de retomada do Núcleo de Negros(as) do PT, Anti-racismo.
Foi segundo, alguns dos presentes, a reunião mais representativa de todos os tempos, já que nos últimos tempos o núcleo não se reunia.
Não é o caso só deste Núcelo, mas de vários Núcleos, Setoriais, Zonais, em que se briga para ter o cargo, estar numa função, depois nada se faz.
Mas, na minha gestão isto não vai mais acontecer, ou se acontecer, tomarei as medidas possíveis de abrir a instância partidária a todos(as) de todas as facções internas, sem privilégios e sem exclusões.
Pelo contrário, todo o trabalho que estou fazendo é para "abrir" o partido. Tirá-lo da inércia. Acabar com a situação de coitadismo, porque perdemos as últimas eleições ou porque estamos atolados em dívidas impagáveis.
A militância, a começar com os filiados que contribuem regularmente com o partido, deve saber de tudo.
Saber que o grosso dela advém da campanha que perdemos com Raul Pont e Maria do Rosário (2004), mas que há dívidas assumidas pelo partido também da última campanha (menos é verdade) de Maria do Rosário-Marcelo Danéris.
Mas, como concorri e ganhei, vou assumir tudo no partido, seus bônus e especialmente seus pesados ônus.
E como tenho dito, espero que todos(as) colaborem, a começar pelos primeiros responsáveis por esta situação catastrófica.
Eu e meu tesoureiro, o diligente e trabalhador Gladimiro Machado, entregamos recentemente uma carta ao presidente estadual do PT, Raul Pont, e para sua Executiva, dando um quadro da real situação de dificuldades, solicitando a ajuda do PT-RS, sendo que enviamos cópia desta para o Presidente Nacional do PT, José Eduardo Dutra, para o seu tesoureiro, João Vaccari Neto.
Mas não serão estes problemas que vão nos abater. Já começamos a nos dar os meios materiais e políticos para sair da atual situação falimentar.
Tanto que o exemplo que dei há pouco sobre a reativação do Núcleo é uma demonstração que estamos fazendo em todos os segmentos.
Amanhã, reuniremos os estudantes da UFRGS.
Dia 12 de abril, às 18h30min, estaremos tendo a terceira reunião de gente de mídia amiga do PT, como dirigentes de rádios comunitárias, blogueiros, twitteiros, titulares de boletins eletrônicos, sites etc. Gente que acredita na democracia, na liberdade de imprensa, que combate o monopólio da mídia, que defende a mídia livre, alternativa e independente.
Já reunimos praticamente todas as zonais. Já reunimos várias e estamos reativando setoriais.
Publicamos no último dia 12 de março nosso jornal que foi distribuído em 41 pontos da cidade, com uma tiragem de 20 mil exemplares.
Apesar da busca e apreensão feita pelo TRE, por solicitação do PMDB, vamos tirar nosso segundo número no dia 13 de abril, quando mais uma vez será amplamente distribuido pela cidade.
Não vão nos calar.
Somos pela verdade, a malícia pode atacá-la, a ignorância pode zombar dela, mas no fim; lá está ela, como dizia o velho Churchil.
E quem não expor e não discutir as mazelas do seu partido, não tem direito de ser seu dirigente.
Adeli Sell, em 28 de março, 2010

Nenhum comentário: