quinta-feira, 25 de março de 2010

TRE apreende boletim do PT por suposta calúnia contra Fogaça

 Agência Estado

O Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Sul (TRE/RS) apreendeu um boletim informativo do PT de Porto Alegre por suposta calúnia, difamação e injúria contra o prefeito da capital gaúcha, José Fogaça, futuro candidato do PMDB ao governo do Rio Grande do Sul. Segundo o material, o prefeito tinha conhecimento das irregularidades na contratação de gestores para o Programa de Saúde da Família que a Polícia Federal está investigando desde o início do ano.

O texto diz que "em janeiro, a população foi surpreendida com o assalto aos cofres públicos de mais de R$ 9,6 milhões por parte dos gestores públicos" e sustenta que "Fogaça sabia e não fez nada". A prefeitura alega que foi dela a iniciativa de informar o Ministério Público e pedir investigação logo que as primeiras suspeitas de irregularidades surgiram.

O presidente municipal do PT, vereador Adeli Sell, disse que o partido vai recorrer para liberar o material. "Nosso jornal faz uma análise da administração comandada pelo prefeito, que nem é candidato ainda", afirma. O episódio fez o PMDB, que pediu a apreensão do boletim, e o PT, acusarem-se mutuamente de tentativa de antecipação da campanha eleitoral deste ano.

Nenhum comentário: