segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Por Falar em Democracia


Dia 22 de novembro foi um dia histórico para o PT de Porto Alegre, uma verdadeira festa democrática que mostra a vitalidade de um partido que hoje está mudando o Brasil. Foram mais de 3.000 filiados(as) que compareceram às urnas e afirmaram no município o segundo turno.


Adeli representou 32% do partido que aposta na renovação, na afirmação de um PT para todos, na articulação constante com os movimentos sociais com renovação e diálogo.

No coluna do dia 26/11, a jornalista do Correio do Povo Taline Oppitz, declara: "Apesar da vitória de Pont, que defende cautela na busca de parceiros e na formação de coligações, o desempenho de seu adversário evidencia no Estado maior equilíbrio na correlação de forças entre as tendências e mudança na hegemonia da Democracia Socialista, a DS. Depois de dois anos resistindo à ampliação na política de alianças, atitude que levou o partido ao isolamento no Rio Grande do Sul e a emblemáticas derrotas na corrida pela Prefeitura de Porto Alegre e ao Piratini, o cenário interno começa a ser alterado. O recado negativo das urnas não foi o único que serviu como lição." A jornalista também trouxe a reflexão de que "os filiados avaliaram na eleição interna grupos do PT gaúcho dispostos a flexibilizar".

Como constata-se, há o crescimentos de "forças 'mais arejadas' do partido"!

Nesse sentido, fica o chamado:

Dia 06 de dezembro conclamamos todos os filiados(as) para comparecer novamente e construir um PT de unidade que dispute a hegemonia na sociedade na busca da construção do socialismo democrático.

"Nós vamos ser o presidente da UNIDADE do partido, porque saberemos abrir espaços para a LUTA SOCIAL. Nossas AÇÕES serão sempre de ampla consulta para que todas elas sejam DEMOCRÁTICAS. Nós vamos presidir o partido e não seremos chefe de grupo, para garantir a participação da MILITÂNCIA." ADELI SELL

Vereador Engº Comassetto;
Camara Municipal de Porto Alegre,
Av.Loureiro da Silva,255-Sala 241.
Fone e fax:51- 3220-4269 - 99335295
http://www.comassetto.blogspot.com/


Nenhum comentário: