domingo, 29 de novembro de 2009

MINHA CARTA AOS PETISTAS

PARA PORTO ALEGRE VOLTAR A SER FELIZ


No 2º Turno é Adeli

Para um PT que quer e pode mais

Vamos juntos reencantar o partido e a sociedade





Companheiros(as)



22 de novembro foi um dia histórico para o PT de Porto Alegre, uma verdadeira festa democrática que mostrou a vitalidade de um partido que hoje está mudando o Brasil. Mais de 3 mil filiados compareceram às urnas e afirmaram no município o segundo turno; e 32% do partido apostou na renovação, na afirmação de um PT para todos, na articulação constante com os movimentos sociais com renovação e diálogo.

Conclamamos todos os filiados para dia 6 de dezembro comparecerem novamente para afirmar um PT de Unidade, que dispute a hegemonia na sociedade na busca da construção do socialismo democrático.

Afinal, o que queremos é:

1. Retomar a construção partidária para uma política que prepare o PT para os desafios do próximo período, fortalecendo as instâncias e a relação com os filiados, movimentos de base e outros partidos, afirmando assim uma prática partidária que rompa com o anti-petismo na sociedade e o isolamento na política;

2. Respeitar e afirmar a pluralidade interna, pois historicamente nosso partido é plural, com diferentes opiniões e leituras sobre a realidade, com a proposta de dialogar e construir opiniões coletivas. Esta é uma de nossas maiores forças: saber aglutinar diferentes corações e mentes. A pluralidade é a forma efetiva e democrática de partilha do poder, entendendo este como uma situação coletiva do partido de afirmação de nossa hegemonia. Queremos um PT para todos e não desta ou daquela tendência;

3. Fortalecer a organização partidária, através de uma gestão responsável com o PT e o seu funcionamento, com reestruturação política e física, ações eficientes e eficazes de comunicação e organização do nosso partido.





Muito obrigado às companheiras e companheiros,

Quero agradecer a expressiva votação que recebi neste primeiro turno do PED, graças à ação de nossos militantes.

Peço que todos continuem mobilizados para confirmarem o voto e o apoio no segundo turno, dia 6 de dezembro.

Adeli Sell


Nenhum comentário: