segunda-feira, 30 de novembro de 2009

ARTICULAÇÃO DE ESQUERDA APÓIA ADELI NO 2º TURNO


A Articulação de Esquerda diante do 2º turno das eleições para a Presidência do Diretório Municipal de Porto Alegre reivindica os seguintes compromissos:


a) Fortalecimento das instâncias coletivas de direção. O Novo Presidente do PT de Porto Alegre, respeitado o seu espaço e legitimidade, deve pautar sua ação apartir da construção de posições coletivas do PT.O PT precisa de uma direção que seja coletiva e inclusiva.

b) Fortalecimento das instâncias Zonais. Estas instâncias é que estabelecem o contato cotidiano com os milhares de filiados e filiadas. O Seu fortalecimento redundará num partido mais orgânico, um partido que democratiza o espaço para ação de milhares de lutadores políticos e sociais.

c) Sede do PT. Defendemos que o PT de Poa mantenha uma Sede municipal e construa as condições para que existam sedes zonais ou regionais. O Ponto de encontro é reunião dos petistas deve ser um local de todo o partido e não o espaço de uma corrente ou mandato.

d) Direção e Vereadores. O Partido deve primar pela construção de posiçoes comuns entre os seus vereadores e a sua Direção Partidária. Devemos combater políticas isoladas. Respeitaremos e abriremos espaço para as posiçoes individuais, mas a política deve ser guiada por uma linha coletiva que dirija o seu DM e a sua bancada.

e) Que o partido promova junto a sua base em conjunto com o movimento popular um amplo debate sobre a reforma urbana no sentido da construção de uma opinião partidaria sobre o crescimento da cidade, circulação e transporte, preservação ambiental, preservação cultural e soluções de trabalho e renda para as populações de baixa renda.

Com base nestes elementos defenderemos o nosso voto no 2º turno no companheiro Adeli Sell.

Júlio Quadros .


Nenhum comentário: