sexta-feira, 2 de outubro de 2009

Adeli homenageia Jornal Fala Brasil!

O Jornal Fala Brasil! será homenageado pela Câmara de Vereadores no próximo dia 28 de outubro, em cerimônia de entrega de placa alusiva aos seus 15 anos de jornalismo combativo em prol da cultura.
A iniciativa é do vereador Adeli Sell (PT/Porto Alegre), para quem é fundamental a existência de um veículo que se dedique à reflexão e à divulgação das manifestações artísticas e culturais de uma cidade, presente e atuante em todos os segmentos. “O Fala Brasil! faz mais do que simplesmente divulgar, o jornal ajuda a construir um pensamento crítico em relação às manifestações artísticas, ao mesmo tempo em que preserva a memória de nossa cidade, já que está presente em todos os eventos culturais significativos”.
Editado pelo Movimento Fala Brasil de Cultura, o jornal tem 24 páginas de divulgação e valorização da cultura e do artista, abrangendo todos os segmentos de arte. Seus editores, Rosane Scherer e Zé Augustho Marques, são responsáveis por um trabalho incansável para garantir recursos que permitam que, todos os meses, de forma gratuita, o jornal esteja em mais de 120 pontos de distribuição da cidade. Espaços culturais e institucionais, como teatros, museus, câmaras legislativas, universidades, além de hotéis, livrarias, shoppings e assinantes de outras cidades recebem o Fala Brasil!, garantindo um público de cerca de 30 mil leitores, que inclui consumidores de cultura e formadores de opinião.
O Fala Brasil! recebe a placa em cerimônia no Salão Nobre da Câmara de Vereadores de Porto Alegre (Av. Loureiro da Silva, 255).

Nenhum comentário: