sexta-feira, 28 de agosto de 2009

Secretário de Mobilidade Urbana divulga recursos

Vereador Adeli Sell (e) cumprimenta Bueno Lima, da Mobilidade Urbana
foto: Elson Sempé Pedroso

O secretário Nacional de Transporte e da Mobilidade Urbana (SeMOB) do Ministério das Cidades, Luiz Carlos Bueno de Lima, compareceu ao plenário, na tarde desta quinta-feira (27/8), na sessão ordinária da Câmara Municipal de Porto Alegre para expor o trabalho realizado pela secretaria. Conforme Bueno de Lima, a SeMOB foi instituída no Ministério da Cidades com a finalidade de formular e implementar a política de mobilidade urbana sustentável.
O secretário informou que a sua secretaria dispõe de R$ 30 bilhões para investir na infraestrutura das cidades, mas lembrou que é preciso que o governo da Capital envie projetos para que os recursos sejam liberados. Bueno Lima garantiu que “não existiu na história um governo que se preocupasse em investir recursos na melhoria da mobilidade urbana das cidades”.
Bueno Lima disse ainda que as atuais condições de mobilidade e dos serviços de transporte público no Brasil direcionam a atuação da SeMOB em três eixos estratégicos: promover a cidadania e a inclusão social por meio da universalização do acesso aos serviços públicos de transporte coletivo e do aumento da mobilidade urbana; promover o aperfeiçoamento institucional, regulatório e da gestão e por fim coordenar ações para a integração das políticas de mobilidade e destas com as demais políticas de desenvolvimento urbano e de proteção ao meio ambiente.
Por suas bancadas , saudaram o secretário os vereadores Adeli Sell (PT), João Carlos Nedel (PP), Reginaldo Pujol (DEM), Nelcir Tessaro (PTB), Engenheiro Comasseto (PT), Carlos Todeschini (PT), Paulinho Rubem Berta (PPS), Sofia Cavedon (PT), Beto Moesch PP), Maria Celeste (PT) e DJ Cassiá (PTB).

Regina Tubino Pereira (reg. prof. 5607, do site da Câmara Municipal.

Nenhum comentário: