quarta-feira, 5 de agosto de 2009

Cedecondh inicia atividades após o recesso parlamentar

Após o recesso parlamentar de julho, a Comissão de Defesa do Consumidor, Direitos Humanos e Segurança Urbana (Cedecondh) voltou a se reunir na tarde desta terça-feira (4/8) na Câmara Municipal de Porto Alegre. Os parlamentares distribuíram projetos de leis para pareceres e definiram o início da agenda de reuniões para este segundo semestre.

De acordo com a presidente da comissão, vereadora Juliana Brizola (PDT), a Cedecondh está entre as comissões de maiores demandas dentro da Casa. “Na definição da agenda do semestre, procuramos, da melhor forma possível, dar prioridade as causas coletivas para que seja atingido o maior número de pessoas”, ressalta Juliana. Também compareceram ao encontro os vereadores Toni Proença (PPS) e Adeli Sell (PT).

Temas que serão tratados nas próximas reuniões ordinárias da Cedecondh, que acontecem todas as terças-feiras, 14h30min, no 3º andar da Câmara Municipal:

11/8 – A Liga dos Direitos Humanos da Faculdade de Educação da UFRGS (Faced) apresenta o projeto de produção e exibição do ciclo de curtas metragens sobre direitos humanos, previsto para 10 de dezembro.

18/8 – A Associação dos Moradores do Vale dos Pinheiros reivindicará da cooperativa que administra o loteamento a liberação de documentos para que o Departamento Municipal de Águas e Esgotos (DMAE) posso instalar rede de água no local. A solicitação da agenda é do vereador Toni Proença.

25/8 – Por proposição do vereador Adeli Sell (PT) o tema desta data discutirá, em conjunto com o Sindicato dos Técnicos do Tesouro do Rio Grande do Sul (Afocefe), a situação de fraudes em postos de combustíveis. Serão convidadas as secretarias da fazenda da Capital e do Estado.

(Do site da Câmara, texto de Leonardo Oliveira - reg. prof. 12552)

Nenhum comentário: