quinta-feira, 30 de julho de 2009

Adeli transmite experiência em gestão pública


Nas fotos, o vereador Jair Rodrigues da Silva sendo recebido na Presidência da Câmara (foto Bruno Todeschini); vereador Ary Thessing no aniversário do Adeli; e Adeli em Butiá, com Michael Silva, junto ao vereador Daniel Pereira de Almeida.

Cumprindo seu quarto mandato como vereador de Porto Alegre, Adeli é referência de trabalho no Legislativo e na construção de políticas públicas.
Fundador do PT e membro da Executiva Estadual por 15 anos, para onde retornou recentemente, Adeli esteve à frente da Secretaria Municipal da Indústria e Comércio em 2003/2004, onde desenvolveu uma reconhecida metodologia de trabalho no combate à pirataria, ao contrabando e à falsificação, e na geração de trabalho e renda.
Para falar sobre sua experiência - que engloba Legislativo, Executivo e política partidária -, Adeli participa, nesta quinta-feira, dia 30/07, do I Fórum sobre a Participação da Mulher na Política e na Gestão Pública, em Frederico Westphalen (RS).
As experiências acumuladas por Adeli são referência para outros vereadores do interior do Estado na construção de projetos em suas regiões. Este foi o caso, por exemplo de Butiá, onde o vereador Daniel Pereira de Almeida convidou o vereador porto-alegrense a participar da Semana do Meio Ambiente, em junho, quando foi aprovado projeto inspirado na Lei do Reciclador, de autoria de Adeli.
Os vereadores petistas Ary Thessing, de Santa Cruz do Sul, e Jair Rodrigues da Silva, de Rolante, também estiveram recentemente na Câmara de Porto Alegre, trocando experiências sobre o trabalho legislativo. Para Adeli, a bagagem reunida pela experiência é um bem público, que deve estar a serviço da elaboração de políticas democráticas e abrangentes, pautadas pelas realidades locais mas universais em seus princípios.

Nenhum comentário: