terça-feira, 9 de junho de 2009

ADELI ACUSA EPTC DE OMISSÃO

O vereador Adeli Sell, vice-presidente da Câmara, tem mostrado, através da Tribuna e em seus boletins diários, as lacunas e omissões da EPTC.
Segundo Adeli, a EPTC não respeita o Poder Legislativo, pois ignora mais da metade dos Pedidos de Providência e de Informação que são encaminhados àquele órgão público, o que fere a Lei Orgânica do Município, que determina que estes devem ser respondidos no máximo em 30 dias. Devido ao desdém demonstrado com a Câmara Municipal, o vereador Adeli Sell irá se reportar ao Ministério Público, abrindo processo contra o secretário Luiz Afonso Senna.
O secretário da EPTC parece ignorar que é função dos vereadores fiscalizarem a atuação do Executivo, zelando pelo cumprimento dos serviços públicos e encaminhando as demandas da população. De acordo com o vereador petista, Senna nunca responde e-mails nem a qualquer outra forma de tentativa de comunicação. Assim, Adeli diz que a partir de agora enviará as demandas relativas à EPTC diretamente ao Gabinete do Prefeito, para tentar uma solução para os problemas de circulação e transporte da cidade.
Adeli também tem mostrado sistematicamente que o projeto Portais da Cidade é incoerente e tecnicamente equivocado, repudiando as declaração do secretário Senna e do secretário Clóvis Magalhães, que acusam o PT de trancar o projeto em Brasília. "Se o Projeto está trancado em Brasília é porque lá as análises são criteriosas, técnicas, não sucumbindo à pirotecnia que este projeto enseja”. Neste sentido, a população já deu sua resposta, ao eleger a construção do Metrô como projeto prioritário da Região Metropolitana em votação estimulada por jornal da Capital.

Nenhum comentário: