quarta-feira, 6 de maio de 2009

DEBATE PT - II

Fundamental a posição que estás manifestando.
No Rio Grande do Sul, os últimos anos foram pródigos em advertências a todos nós do PT.
É urgente focar nos problemas reais da justiça e do desenvolvimento material, para cujo enfrentamento consciente e eficaz o PT mostrou estar credenciado, tanto na Prefeitura como no Estado.
Infelizmente, o PT continua preso a preconceitos e ocupado com querelas, esquecendo-se da construção política ampla e arregimentadora para seu projeto de transformação do Estado.
É necessário criar a "supervia" por cima das três candidaturas com o programa ecumênico aberto a todas as forças progressistas do RS, isso sem abandonar a radicalidade petista, e com a política de alianças inclusiva e integradora dos movimentos e das lutas para exorcisar no RS os poderes reacionários que estão cada vez mais consolidando uma hegemonia que "perturba" a herança histórica do RS, rica em posições mais generosas e abertas para o futuro.
Proponho que convoques lideranças e militantes do PT, e organizes a campanha dessa "supervia". O processo de debate do programa e da estratégia deve começar sem demora, paralelamente à agenda partidária "oficial", acumulando potência para "reorientar" as três (pré)candidaturas e recolocar o PT na rota vencedora.
Um grande abraço.
Castro

Nenhum comentário: